Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

10 de junho de 2010

SANTA CASA DE ITABUNA PARTICIPA DE FEIRA HOSPITALAR

Foi realizada no final do mês de maio em São Paulo mais uma edição do Fórum e Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia Hospitalar, a Hospitalar 2010. Como já se instituiu rotina dentro da instituição, a negociação direto com os fabricantes garante à Santa Casa aquisição de equipamentos e insumos de marcas credenciadas no mercado e a preços bem mais baixos. A margem de lucratividade e a capacidade de reinvestimento, bem como os modernos equipamentos adquiridos dividem destaque na ação. O total de investimentos realizados superou a ordem de R$700.000,00. Equipamentos para o Centro Cirúrgico, para a UTI do HCMF, Neonatal do HMN e para a Radioterapia foram destaques neste ano, com aquisição de foco cirúrgico, focos auxiliares, aspirador cirúrgico, sensores de capnografia, além de oxímetro de pulso e cardioversor. “A possibilidade de negociar diretamente com os fabricantes, quase todos de origem estrangeira, possibilitam maior margem de negociação, a aquisição de equipamentos e material de última geração”, declarou o gerente administrativo financeiro, André Wermann. Nesta linha, a aquisição de um Arco Cirúrgico Raymed e um Aspirador Ultrassonico, cada equipamento com um preço médio de R$200 mil, representaram grandes investimentos na qualidade do serviço de alta complexidade dos Centros Cirúrgicos. “Com a aquisição destes equipamentos, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Santa Casa de Itabuna, a do Hospital Calixto Midlej Filho e a do Hospital Manoel Novaes, equiparam-se de vez às unidades mais avançadas do país, com similar encontrado na Bahia somente em hospitais da capital, Salvador”, declarou André Wermann. Entre a equipe de gestores que visitaram o Fórum e Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia Hospitalar em São Paulo, o próprio gerente administrativo financeiro, André Wermann, o gerente de controladoria, Eraldo Filho, a gerente administrativa hospitalar do Hospital Manoel Novaes, Adriana Galvão, e a gerente administrativa do Hospital Calixto Midlej Filho, Eliane Peixoto. Ainda compareceram ao evento, o coordenador de suprimentos da SCMI, Yuri Moura, e a enfermeira do Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Novaes, Candice Montenegro.

2 comentários:

  1. Não é à toa que o País abrigue um evento desta importância. A feira mostra que é possível se ter uma saúde de qualidade, que funcione, pois é ponto de partida para interação entre entidades e uma mostra das possbilidades da indústria nacional.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver que esta feira é um espaço no qual o setor público e privado se encotram, trocam informações e buscam soluções para os problemas do setor.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: