Foi realizada no final do mês de maio em São Paulo mais uma edição do Fórum e Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia Hospitalar, a Hospitalar 2010. Como já se instituiu rotina dentro da instituição, a negociação direto com os fabricantes garante à Santa Casa aquisição de equipamentos e insumos de marcas credenciadas no mercado e a preços bem mais baixos. A margem de lucratividade e a capacidade de reinvestimento, bem como os modernos equipamentos adquiridos dividem destaque na ação. O total de investimentos realizados superou a ordem de R$700.000,00. Equipamentos para o Centro Cirúrgico, para a UTI do HCMF, Neonatal do HMN e para a Radioterapia foram destaques neste ano, com aquisição de foco cirúrgico, focos auxiliares, aspirador cirúrgico, sensores de capnografia, além de oxímetro de pulso e cardioversor. “A possibilidade de negociar diretamente com os fabricantes, quase todos de origem estrangeira, possibilitam maior margem de negociação, a aquisição de equipamentos e material de última geração”, declarou o gerente administrativo financeiro, André Wermann. Nesta linha, a aquisição de um Arco Cirúrgico Raymed e um Aspirador Ultrassonico, cada equipamento com um preço médio de R$200 mil, representaram grandes investimentos na qualidade do serviço de alta complexidade dos Centros Cirúrgicos. “Com a aquisição destes equipamentos, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Santa Casa de Itabuna, a do Hospital Calixto Midlej Filho e a do Hospital Manoel Novaes, equiparam-se de vez às unidades mais avançadas do país, com similar encontrado na Bahia somente em hospitais da capital, Salvador”, declarou André Wermann. Entre a equipe de gestores que visitaram o Fórum e Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia Hospitalar em São Paulo, o próprio gerente administrativo financeiro, André Wermann, o gerente de controladoria, Eraldo Filho, a gerente administrativa hospitalar do Hospital Manoel Novaes, Adriana Galvão, e a gerente administrativa do Hospital Calixto Midlej Filho, Eliane Peixoto. Ainda compareceram ao evento, o coordenador de suprimentos da SCMI, Yuri Moura, e a enfermeira do Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Novaes, Candice Montenegro.
Não é à toa que o País abrigue um evento desta importância. A feira mostra que é possível se ter uma saúde de qualidade, que funcione, pois é ponto de partida para interação entre entidades e uma mostra das possbilidades da indústria nacional.
ResponderExcluirFico feliz em ver que esta feira é um espaço no qual o setor público e privado se encotram, trocam informações e buscam soluções para os problemas do setor.
ResponderExcluir