Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de junho de 2010

MUNICÍPIO FAZ PARCERIAS PARA PROMOVER INCLUSÃO SOCIAL

A Prefeitura de Itabuna vem desenvolvendo, através da Secretaria de Assistência Social, uma série de ações junto às associações dos moradores dos diversos bairros, voltadas para a inclusão social. Semana passada, o Departamento de Proteção Social Básica da SAS entregou, na posse do presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte e coordenador do Projeto Samba & Vida, Josué Bispo dos Santos, o Tadeu, material esportivo para a realização de competições na comunidade. Segundo a coordenadora do Departamento de Proteção Social Básica, Eliomar Santana, a ideia é desenvolver nas duas comunidades o Projeto de Integração Social, que vai mobilizar 100 jovens do Projovem Adolescente e mais 60 do Projeto Samba & Vida, que trabalha com rapazes e moças na faixa dos 12 aos 16 anos, num amplo programa de inclusão social por meio da música e do esporte, atendendo aos moradores do Corbiniano Freire e do Novo Horizonte. Além do incentivo às atividades esportivas nas duas comunidades, ela destaca que os jovens do Projovem e do Samba & Vida vão participar de atividades culturais e oficinas de artesanato,capoeira, berimbau e afoxé. No segundo semestre, serão realizadas oficinas de judô. Eliomar Santana e a orientadora Andréa Cabral fizeram também a entrega de material esportivo para a Associação de Moradores do Novo horizonte, que recebeu oito jogos de camisas, oito calças de educação física, 12 pares de tênis, 50 pares de chuteiras, 40 bolas de futebol, quatro redes para futebol de campo, quatro de vôlei, quatro uniformes de vôlei (bermuda e camisa, e quatro bombas para bola). A entrega de material esportivo incluiu ainda apitos de arbitragem, garrafas térmicas, tornozeleiras, joelheiras, malas de massagem, cones, coletes e luvas para goleiro. (Kleber Torres).

2 comentários:

  1. Na intervenção social é preciso, hoje mais que nunca, inovar e ousar com criatividade, para se chegar mais longe e ao mesmo tempo mais perto de cada pessoa, de cada instituição, de cada grupo.

    ResponderExcluir
  2. É sabido que vivemos numa sociedade complexa. A instituição família encontra-se, hoje, de "mãos atadas" que, somado ao desaparecimento da socialização primária, mergulha numa profunda crise de valores sociais. É neste ponto que entendemos o papel decisivo do esporte, juntamente com a educação, na busca por princípios e valores sociais, morais e éticos. É necessário, portanto, buscarmos uma nova orientação a qual os valores do esporte, do jogo e da brincadeira, não permaneçam apenas dentro das escolas ou dos clubes, mas que transitem para além. Dessa forma, cabe ao professor de Educação Física criar condições para que o esporte seja assumido como um valor de referência na inclusão e no bem-estar, não apenas de crianças e jovens, como também de adultos e idosos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: