Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de maio de 2010

OBRAS DA CINQUENTENÁRIO INCLUEM CAMPANHA EDUCATIVA

As Secretarias de Transporte e Trânsito (Settran) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Itabuna se preparam para executar a Campanha Itabuna Cem Anos – Mais Humana, Sem Acidentes. As equipes realizaram os ajustes finais para o bom desenvolvimento das ações educativas, que estão inseridas no programa de revitalização da Avenida Cinquentenário. O trabalho educativo envolve três etapas. A primeira está confirmada para a próxima sexta-feira (28), quando a equipe de educação da Settran estará com a Unidade Móvel Educatran na P raça Otávio Mangabeira. A atividade visa difundir informações acerca da obra que ocorre naquela via e como cada indivíduo pode contribuir com a cidadania no trânsito. Na segunda fase da campanha, será desenvolvido um trabalho educativo com condutores e pedestres, numa ação com foco no respeito à faixa de segurança. Já a terceira etapa está prevista para julho, mês de homenagem a motoristas e motociclistas. Este último trabalho será na forma de blitz educativa, com orientações e entrega de brindes aos condutores. REVITALIZAÇÃO - A Avenida Cinquentenário ganhará um novo piso, moderna iluminação com sistema de leds e melhorias na infraestrutura, como obras que visam garantir a acessibilidade, incluindo a construção de faixas elevadas e rampas, além da implantação de piso tátil. (Natália Tavares).

8 comentários:

  1. A campanha é de gosto duvidoso e está mal direcionada. Nós somos as maiores vítimas do trânsito louco da cidade. A publicidade de guerrilha assusta a sociedade e não atinge o caráter educativo.

    ResponderExcluir
  2. Estamos plenamente convencidos de que nós como veículos de comunicação de massa temos a capacidade para modificar os comportamentos dos indivíduos da nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  3. É preciso que tenhamos um trânsito mais humano, com o máximo de segurança possível, pra isso é preciso mobilizar as forças vivas da cidade, para que venham cerrar fileiras conosco numa campanha educativa.

    ResponderExcluir
  4. Assumir essa responsabilidade de estabelecer uma campanha educativa, para que possamos ser solidários no trânsito, assim a paz vai chegar e vamos viver em harmonia em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Em minha cidade ultimamente, vários motoristas estão reclamando dos agentes de trânsito, pois estão levando multas demais... É claro que antes não tinha agentes fiscalizando o trânsito e todos faziam o que bem entendiam, agora a coisa é diferente...

    ResponderExcluir
  6. Falta educação e campanhas educativas que levem a sério o assunto, pois as campanhas que vi e vejo são sempre com brincadeiras.

    ResponderExcluir
  7. Aqui onde moro a falta de educação é grande demais! E também não há campanhas educativas! A falta de penalidades para quem comete a infração também é um problema que deveria ser corrigido urgentemente. Está ficando cada vez mais difícil circular pela cidade ou rodovias.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo, em nosso país somente REPRESSÃO mesmo!!! Se não houver, ninguém vai ligar para campanha ou concientização. Todos no Brasil só cumprem seus deveres porque são obrigados, são poucas as pessoas que ainda existem para ter concientização!! Amigo se não tiver repressão isso vira zona de vez!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: