PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de maio de 2010

O RADINHO, A DESIGUALDADE E A COPA

A convocação da seleção brasileira, como não poderia deixar de ser, causou imenso frenesi que variou da aprovação exacerbada à contestação mais acirrada; nenhuma das adesões foi mais empolgada e envolvida pelo ardor futebolístico do que a manifestação do Congresso Nacional, onde os ilustres parlamentares, totalmente envolvidos pelo fervor patriótico que assola os torcedores nesta época, simplesmente decretaram que os trabalhos legislativos em Brasília vão parar durante a Copa. Natural e justamente, existem outras categorias especiais, como os magistrados federais (que somando as férias de 60 dias, o recesso e os feriados, não trabalham 155 dias, dos 365, ou 42% dos dias do ano), onde os trabalhadores terão também o direito sagrado de ver a Copa em televisões de plasma e condições de conforto compatíveis às referidas autoridades. Ocorre que a maioria dos trabalhadores normais também vai querer ver os jogos, torcer, vibrar e até sofrer com os reveses que porventura possam vir e terão de continuar trabalhando. A verdade é que nestes dias o País não para: algumas profissões, como médicos e equipes de apoio, polícia, bombeiros, comerciários, operários, continuam trabalhando e, outros, como os jornalistas, garçons e os cozinheiros de bares, vão trabalhar acima do normal. Os enjeitados e desprotegidos, vão acompanhar a Copa trabalhando duro e escutando as defesas de Júlio César e os gols de Luis Fabiano, na melhor das hipóteses, pelo radinho de pilha.

3 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    O rádio, mesmo com toda a tecnologia existente no nosso cotidiano, ainda continua a ser um dos principais veículos de comunicação existente, ele faz parte da vida cotidiana de centenas de milhares de pessoas espalhadas por todo o planeta, levando entretenimento e cultura para as mesmas, além de promover as carreiras de vários profissionais que se empenham por uma boa transmissão; e ainda ajuda a difundir as mais diferentes músicas para todos os gostos....
    Em casa, no carro, no trabalho, na caminhada, em todos os lugares, pode-se ouvir rádio, e até mesmo nos celulares que são febre pelo mundo afora.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. O rádio sempre será um instrumento fabuloso para a informação e a prova maior disto é o seu programa Língua Afiada, que privilegia a análise dos fatos para facilitar que o público forme opinião sobre os assuntos que interessam a comunidade. Parabéns amigo Val Cabral, pela contribuição enorme que vc tem proporcionado para a população, com seu estilo diário e único de "bota pocando"!!!!
    Francisco Melo

    ResponderExcluir
  3. Somente o rádio AM pode realizar o jornalismo comunitário direcionado para os problemas e soluções dos bairros com enquetes e participação ao vivo de repórteres e ouvintes. Rádio AM é arantia de programa informativo, prestação de serviço, dicas de empregos, informações das feiras abertas e eventos de interesse da comunidade.
    Haroldo Monteiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: