Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de maio de 2010

DELEGADO BAIANO PRESO EM SÃO PAULO

Foragido desde 2008, acusado de cometer um duplo homicídio contra o ex-vereador Edmeres José de Almeida, em 2004, e o filho do político, Edmeres José de Almeida Filho, em 2006, na cidade de Uiba, o delegado baiano da cidade de São Gabriel, Fábio Luís Silva, foi preso ontem, na cidade de São Paulo. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias baiana e paulista. Dois mandados de prisão já haviam sido expedidos contra Fábio Luís, das comarcas de Ubaí e de Ibititá. O delegado era investigado pelo crime e estava preso na Corregedoria da Polícia Civil quando a Justiça concedeu um alvará de soltura, em junho de 2008. Depois disso, ele fugiu e nunca mais se apresentou. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, além de responder a processo criminal, Fábio Luís também responde a dois processos administrativos na Polícia Civil pelo duplo homicídio, um latrocínio em São Gabriel e formação de quadrilha. O CRIME - O corpo do ex-vereador foi encontrado carbonizado próximo à Xique-Xique. Ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e agiotagem. Após sua morte, em 2004, seu filho assumiu o comando dos ‘negócios’ e tentou descobrir quem era o assassino do pai. Ele chegou a contratar matadores de aluguel para buscar vingança. Dois anos depois, Edemeres Filho foi executado a tiros em um povoado de Ibititá. Investigações apontaram o envolvimento do delegado Fábio Luís, que é acusado de sequestrar e extorquir o ex-vereador, para depois matá-lo.

5 comentários:

  1. É tamanho o envolvimento de integrantes das polícias civil, federal e militar com a corrupção, roubo, seqüestro, assassinatos e tráfico de drogas que não é mais possível esperar que essas polícias contaminadas consigam curvar as taxas de crime.

    ResponderExcluir
  2. Muitos policiais honestos ficam indignados com a péssima imagem que seus batalhões e delegacias passaram a ter por causa dos maus elementos.

    ResponderExcluir
  3. O fato de que o delegado ou até mesmo policiais se envolvam no crime não quer dizer que as corporações como um todo sejam corruptas.

    ResponderExcluir
  4. Como purificar as corporações para que elas voltem a ser aliadas do cidadão em vez de se comportar como um de seus maiores inimigos?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! que talvez nem todas as corporaçoes sejem corruptas pode ser! mas quantas nao sao? ou sao quase todas? todas as policias no Brasil inteiro com excessoes de algumas que da pra contar com a ponta dos dedos nao sao corruptas! olha o exemplo dos policias em vitoria da conquista etc, etc... e como purificar as corporaçoes? uma boa pergunta mas deixamos ela pra quer o ministro da segurança publica junto com os politicos e responsaveis por nossa segurança responda, porque pra isso eles sao pagos!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: