Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de maio de 2010

'BRASIL PODE TER SUA PRIMEIRA PRESIDENTE'

Segundo Marina Silva, em declaração ontem na capital baiana, o Brasil não precisa de “gerentões”, mas de líderes políticos. Para justificar, a pré-candidata reconheceu conquistas de Fernando Henrique Cardoso e do presidente Lula. “Pode se fazer críticas a FHC, mas ele implantou o Plano Real e juntou os melhores economistas. Ele não foi gerente, mas um homem de visão. Pode se falar de Lula, mas ele retirou da fome 25 milhões de pessoas em oito anos – não era gerente, mas visionário”. Ainda na Associação, Marina reforçou durante discurso que “em 500 anos o Brasil pode estar preparado para ter a sua primeira mulher presidente”. A senadora destacou que os partidos e os empresários precisam assumir o papel da sustentabilidade. “Estamos vivendo à beira de uma catástrofe ambiental. Ao menos cientistas do IPCC – Painel Americano dão conta de que se tivermos uma elevação de dois graus vamos inviabilizar a vida no Planeta. Para resolver uma coisa dessa magnitude só com a união dos governos e dos empresários, que assumam critérios de sustentabilidade”, enfatizou. Marina condenou o investimento do Brasil em geração de energias, como termoelétricas, e ratificou que seu discurso em relação à questão permanece mesmo sendo pré-candidata à Presidência. “O Brasil reúne as melhores condições para ter uma matriz enérgica limpa, renovável, diversificada e segura”. Ela ressaltou ainda a importância do cumprimento da legislação ambiental e disparou críticas à falta de regulamentação do artigo 23 que pode resolver os conflitos entre estado, união e município. “Não é verdade que o meio ambiente atrapalha o desenvolvimento. O que atrapalha é destruirmos as bases naturais desse desenvolvimento. A sociedade tem que prover os meios para darmos qualidade ao processo de licenciamento. Podemos evitar as sanções das leis dos homens, mas da natureza não”, frisou. No fim do encontro com Dom Geraldo Majella, ambos defenderam políticas governamentais contra o uso de drogas “para que o Brasil não perca uma geração inteira para o crack”. A reunião ocorreu na Cúria Metropolitana de Salvador. De acordo com a pré-candidata, o arcebispo falou da preocupação devido ao alto índice de morte entre os jovens por causa do uso de drogas, sobretudo o crack.

5 comentários:

  1. BETOPT(FUTURO VEREADOR DE ITABUNA)23 maio, 2010

    o Brasil pode estar preparado para ter a sua a primeira mulher presidente DILMA ROUSSEFF!

    ResponderExcluir
  2. Depois da decepção gerada pelo governo do PT ( mensalão, tudo vale em nome da governabilidade), pensei que iria anular o meu voto, eis que surge Marina, uma mulher integra, fiel aos princípios do bem e capaz. O meu voto é seu Marina a candidata com maior potencial de crescimento, rumo ao segundo turno...

    ResponderExcluir
  3. Meu voto já está garantido para a Marina, mesmo sabendo que ela tem muita chance de não ser eleita! É uma pena que boa parte da população brasileira prefere continuar com olhos e ouvidos tampados, chega de maus governantes minha gente, vamos mudar a situação da nossa política ! Abre o olho Bahia, abre o olho Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente uma mulher candidata a altura do Brasil, e aos desafios mundiais de uma nova ordem Mundial e social. Conviveu com Chico Mendes um dos ícones desta nova ordem e superou todas as dificuldades, analfabetismo, doença, racismo, desiguldade e como uma senadora impar, lider, mulher reconhecida em todo o mundo como uma das 50 personalidade que podem servir o planeta.Bem vinda a Bahia, que sem dúvida responderá a altura de sua estatura de uma nova safra de Brasileiras que honram suas origens!

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe Brasil vc acorda e tentar ver uma mulher no comando como em outros Paìses ex: alemanha... sera uma esperiencia nova mas acho que vai valer apena, ja é provado nas firmas em que mulheres ocupam as posiçoes de cima, os lucros alcançados sao bem maiores do quer os lucros conseguidos anteriomente, inclusive nas relaçoes humanas!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: