Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de maio de 2010

AÇÃO BUSCA PREVENIR PARASITOSE EM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Alunos do Grupo Escolar Ubaldo Dantas participaram, na quarta-feira (19), do Projeto de Prevenção à Verminose realizado pela Secretaria da Educação (SEC), em parceria com o Laboratório de Parasitologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Secretaria da Saúde. O projeto envolveu ações preventivas em saúde, através de jogos educativos, pinturas, filmes, palestras e a realização de exames parasitológicos. Ao todo 324 alunos participaram das atividades de prevenção. Segundo a assessora técnico-pedagógica da Interação Escola-Comunidade, Maria da Paz Gonçalves, o projeto visa detectar problemas de parasitoses e desvios nutricionais, que podem trazer graves consequências ao organismo dos estudantes. “Pretendemos proporcionar atividades para prevenir e conscientizar os alunos acerca dos problemas causados pelas parasitoses, de maneira que os alunos sejam multiplicadores de informações, além de incorporar hábitos de higiene corporal”, esclarece Maria da Paz. A coordenadora do laboratório de parasitologia da UESC, Lena Mariano, explicou que o projeto foi executado por 29 alunos de enfermagem da turma 2009.2. “Nossos alunos desenvolveram uma série de atividades de educação para saúde com enfoque nas parasitoses intestinais, profilaxia, transmissão e controle. Também vamos fazer a coleta de material para a realização de exames parasitológicos e, obtido o diagnóstico, a Prefeitura prossegue com a efetivação do tratamento”, informa Lena. (Natália Tavares Foto: Vinícius Borges).

3 comentários:

  1. Seria interessante saber o que as crianças estão consumindo na hora da merenda. Não tenho dúvidas de que o resultado seria: vermes na certa!!!

    ResponderExcluir
  2. Na medida em que nos tornarmos mais conscientes de uma necessidade de mudança de postura em relação às nossas atitudes, veremos que além de estarmos contribuindo para diminuição da verminose, estaremos contribuindo com a saúde de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que a escola atualmente não se resume a questões didáticas. Luiz Carlos Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: