Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de maio de 2010

INSTITUIÇÕES ENTREGAM PLANO MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL

Representantes de instituições itabunenses que formularam o Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se reúnem nesta segunda-feira (24), às 10 horas, no Lar Fabiano de Cristo, para a entrega das propostas à presidente da Comissão de Enfrentamento, Celeste Seara. O documento contém medidas preventivas, de conscientização e articulação entre organismos para coibir os abusos. O plano foi concebido com base em propostas da mesma natureza, elaboradas nos âmbitos estadual e nacional. De acordo com o diretor do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Edson Braz, as propostas serão apresentadas ao prefeito José Nilton Azevedo e posteriormente encaminhadas à Câmara de Vereadores. Entre as instituições que contribuíram com a elaboração do plano, estão Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Adolescência, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Conselho Municipal de Saúde, além dos chamados agentes de proteção. (Ricardo Ribeiro).

6 comentários:

  1. Eu acho a iniciativa bastante louvável e importante.
    Mas, não existe interesse por parte de ninguém em acabar com a prostituição, devido a miséria ou as drogas que estão por traz disso, é muito lucrativo para se fechar as portas. O mesmo cara que vai fechar e prender cafetão durante o dia, é o mesmo que dá cobertura e aplaude a prostituição a noite!

    ResponderExcluir
  2. Onde estão as autoridades para ampararem essas crianças!? Estamos perdendo essas crianças graças à política educacional e social irresponsável e decadente dos últimos governos. É isso que dá não investirem no ensino, não darem oportunidade às pessoas de aprenderem um ofício e adotarem políticas sociais de verdade .

    ResponderExcluir
  3. Enquanto existir a desigualdade social entre as pessoas, a falta de comprometimento tanto da sociedade quanto do governo, o descaso em relação a prostituição, a verdade nua e crua é esta... infelizmente teremos que aprender a conviver com isso... só pela misericórdia de Deus poderemos mudar essa história.

    ResponderExcluir
  4. Creio que a cada ano, com mais participações e inscrições, iremos criar uma ampla rede para que de fato o Estado, sem se tornar um mastodonte, consiga ter capilaridade onde o problema ocorre e possa ter ações mais eficazes para fazer o enfrentamento.

    ResponderExcluir
  5. É comum a impunidade de quem comete abuso sexual e que o constrangimento das vítimas favorece os abusadores. A denúncia é fundamental para acionar os conselhos tutelares ou a polícia.

    ResponderExcluir
  6. VAL CABRAL, O DR. EDSON BRAZ TEM SE CONSOLIDADO COMO UMA DAS NOSSAS MELHORES REFERÊNCIAS DE LUTA CONTRA AS INJUSTIÇAS, QUE INFELIZMENTE COLOCAM NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E O PARABENIZO MUITO POR ESTE FATO.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: