Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de fevereiro de 2010

PROCON PREPARA AÇÃO CONTRA AS FILAS NOS SUPERMERCADOS

O diretor do Procon de Itabuna, José Sidenilton Pereira, reuniu-se com quatro representantes de supermercados de Itabuna com o intuito de orientá-los a respeito da aplicação da lei municipal 2.122/09, que dispõe sobre o tempo máximo de espera nas filas. A norma limita o tempo de espera a 20 minutos em dias úteis e 30 minutos aos sábados, domingos, feriados e véspera de feriados. “Nossa intenção é fazer cumprir a legislação, garantindo o melhor atendimento ao cliente. Para isso, estamos buscando o diálogo com os representantes de supermercados para informá-los sobre as penalidades da lei”, salienta Sidenilton, ao explicar que após essa reunião o Procon vai intensificar a fiscalização e, quando necessário, aplicará as punições previstas, que vão da advertência até multas e suspensão do alvará. Havendo reincidência, o infrator será condenado, progressivamente, a pagar multa de 25 UFM (Unidade Fiscal do Município), 50 UFM e até ter suspenso o alvará de funcionamento pelo período de 60 dias. (Natália Tavares).

4 comentários:

  1. Sabe por que continua assim? Porque ninguém procurou o gerente ainda, pra comunicar-lhe que se não tomar providências urgentes vão se juntar e fazer suas compras em outro supermercado!
    Geralmente funciona, mas o povo é besta não faz nada!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu encontro fila grande em supermercado mudo para outro.

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo não gosto de ficar nas filas, mas também a demora pode ser pelas promoções ou liquidações que o supermercado esteja fazendo, nesta época todos estão do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! realmente o desrespeito que o consumidor passa nelas filas sejam de supermercados, bancos... nao da mais pra ser suportado! na minha opiniao e que eu ate ja vir em alguns paìses o tempo de espera nao deve passar de 5-10 min. e no final de semana com certeza nao mais do quer 10 min. mas parece que um tempo de espera de 20 min. é normal?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: