Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de fevereiro de 2010

USINA NUCLEAR NA BAHIA CAUSA PROTESTO

Ong Ambientalista diz que o poder mudou o governador Jaques Wagner. Após o governador Jaques Wagner , assinar o protocolo em que manifesta interesse em trazer uma das duas usinas nucleares que serão instaladas no Nordeste para a Bahia e admitir publicamente pela primeira vez sua intenção de que o Estado seja contemplado com uma das estruturas, cujo investimento é estimado em R$ 13 bilhões. O GERMEN ONG ambientalista mais antiga da Bahia ,com 28 anos em atividades , afirma que fará uma grande mobilização e lutará contra o projeto que considera “absurdo”. Segundo o presidente do GER MEN, Marcell Moraes, “É um verdadeiro afronto para os baianos a vinda dessa "bomba nuclear", esperamos que o governo retroceda esse projeto arcaico e ridículo o quanto antes, pois a concretização do mesmo pode trazer sérios problemas ambientais para a Bahia. Engraçado que o governador lutou contra tal empreendimento a vida toda, mas realmente o poder muda pessoas”, disparou indignado o ambientalista.

10 comentários:

  1. Sou a favor, em vários países desenvolvidos há usinas nucleares, todos dependem da energia elétrica, e a usina nuclear não gera poluição atmosferica. Todo urânio utilizado é retirado da natureza e nos locais onde existe já há uma radioatividade natural. A usina nuclear irá gerar mais empregos em regiões pobres como no sertão semi-árido. Precisamos desses empregos que trará o desenvolmento e melhores condições de vida para a população.

    ResponderExcluir
  2. Não, a essa usina nuclear na Bahia.Precisamos viver bem.Essa usina só vai matar o que temos de bom.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério Governador! Usina Nuclear? Com todo o respeito, esse estado não consegue cuidar da manutenção nem de uma Ferry Boat da década de 70 completamente inofensiva...imagina como seria uma Usina Nuclear?

    ResponderExcluir
  4. Usina Nuclear? Não acredito que ainda seja hora para tanto. É necessário combater o desperdício energético e que o governo incentive a produção de uma energia limpa. Há outros meios. Mas como sempre, "...a usina irá trazer desenvolvimento para o Estado...", o que nunca se vê de fato. Politicagem! Interesses particulares de uma minoria. É hora de despertar!

    ResponderExcluir
  5. Em ano de eleição, é assim: prometem-se mundos e fundos. Ponte para a ilha, usina nuclear, estádio novo... De real, nada. Só conversa fiada, como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Coisas melhores ele não traz pra Bahia. Kd a Educação, Saúde, Segurança Pública principalmente? KD?????????? Não voto nele nem torturado!

    ResponderExcluir
  7. Um investimento desse porte, causa um impacto ambiental muito forte. Ademais, deveria ser realizado um referendo para tanto, haja vista que somos a população diretamente interessada.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Augusto Costa18 fevereiro, 2010

    que comentário ridiculo. esse rapaz não tem argumentos não? claro que uma usina nuclear na bahia é algo que nem devia passar pela cabeça do governador, mas com esses argumentos ai nossos ambientalistas tão muito mal preparados. pelo amor de deus. esse menino precisa estudar mais. ridiculo foi seu comentário meu am~igão.

    ResponderExcluir
  9. PRONTO, AGORA A DESGRACEIRA TÁ FORMADA, NINGUÉM MAIS SEGURA O lerdeza EM 2010, PRIMEIRO FOI A PONTE SALVADOR x ITAPARICA SÓ AÍ JÁ FATUROU SIMPATIAS E FUTUROS VOTOS DAQUELA REGIÃO QUE POSSIVELMENTE SERIA BENEFICIADA COM A TAL PONTE DOS SUSPIROS, CONSEGUIU O QUE QUERIA BOTOU A CULPA EM UM IDIOTA ÚTIL QUE APARECEU(MEU AMIGO JOÃO UBALDO)
    E VAI SAIR DE FININHO COMO SEMPRE, ORA ESSA, OS TOMÓGRAFOS DAS PRINCIPAIS CIDADES DO ESTADO ESTÃO QUEBRADOS JÁ FAZ UM TEMPÃO, IMAGINE SÓ UMA OBRA DESSE PORTE, AGORA É ESSA UZINA, TÁ BOM, COMO EM ELEIÇÕES QUASE A SEDE DA ONU SERIA TRANSFERIDO PARA SUCUPIRA, TALVEZ ÊLE ESTEJA IMITANDO O ODORICO PARAGUASSU.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Souza05 abril, 2011

    Comcordo plenamente!
    Fala sério Governador! Usina Nuclear? Com todo o respeito, esse estado não consegue cuidar da manutenção nem de uma Ferry Boat da década de 70 completamente inofensiva...imagina como seria uma Usina Nuclear?

    5 de Abril, 2011

    de Hannover-Alenha
    Baiano de Salvador.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: