Na foto promocional e na propaganda, a promessa eleitoreira, mentirosa e enganosa de 1 milhão de casas. No discurso, Lula já diz que não tem prazo para terminar.
Na vida real, seis meses depois, apenas 89 mil casas em construção. "Antes, na primeira consulta que nós fizemos, previa-se lançar 200 mil casas. Quando me falaram em 200 mil casas, eu falei: não, nós precisamos pensar maior. Pensou-se em 500 mil casas. E eu falei para a Dilma: você diga para o ministro Guido Mantega que não são nem 200, nem 500, serão 1 milhão de casas. É um desafio. É um desafio que, a princípio, nós imaginávamos que fosse possível cumpri-lo em dois anos. Não tem limite, não tem data. Portanto, ninguém me cobre que nós vamos fazer um milhão de casas em dois anos." O trecho acima é do discurso do Lula, no lançamento do "Minha Casa, Minha Vida", com o mote de construir 1 milhão de moradias populares até o final do governo. O programa completa seis meses na próxima terça-feira (13) - data do início das operações comerciais - com apenas 8,9% de casas encaminhadas para construção. Nem a linha de financiamento do BNDES está aprovada oficialmente. Portanto, mais uma balela de Lula. (coturnonoturno.blogspot.com).
Assim como o PT mentiu em Itabuna; mente na Bahia... também mentiu, men te e mentirá no Brasil.
ResponderExcluirTolos são os brasileiros que se enganam com essa corja de malfeitores.
Rivaldo Sales
Quando olho para os dois lados desta politicagem brasileira, fico cada vez mais convencido de que o que esse país merece mesmo é a volta de uma ditadura militar. Só assim para colocar toda essa cambada de sem-vergonhas nos eixos, tanto de esquerda quanto de direita. Afinal, um presidente que nada sabe não pode mentir, não é mesmo? A verdade é que o sistema político brasileiro é corruptivel, corrupto e corruptor. É preciso mudar o sistema ou será sempre essa mesma ladainha, para qualquer lado.
ResponderExcluirJuliano Pretkan
Será melhor os petistas preocuparem-se com a integridade dos membros do seu partido, que não estão muito bem na fita não... e pensarem logo em sair desse barco furado que é o PT.
ResponderExcluirMaria de Fátima
O PT não mente apenas á niovel nacional e estadual, pois os petistas de Itabuna também são são armas da mentira. Sorte da mentira que não começa com a letra 'p', de puta merda e nem "t" de traíras. O "jornal" A Região, por anos, tornou-se um dos melhores papéis para embrulhar peixe. O Diário do Sul também está ótima. Por isso a lei proíbe embrulhar peixe em jornal. No entanto, ainda servem para algumas necessidades básicas, desde que se lave bem as mãos depois!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirJosé Barbosa
O presidente lula é um cascateiro de primeira linha e não tem hombridade.
ResponderExcluirDevíamos todos andar com nariz de palhaço. Esse governo é um tapa na cara de cada brasileiro! Ivani Helena Zampar
ResponderExcluirUM LIDER DEVE SER RESPEITADO QUANDO RESPEITA O POVO PRINCIPALMENTE QUEM O ELEGEU, NÃO É O QUE NOOSO PRESIDENTE FAZ,ELE MENTE, PROTEGE OS MAUS ELEMENTOS, EXALTA VALORES ESCUSOS, USA A BOA FÉ DO POVO PARA SE PROMOVER E ENRIQUECER, APOIA LIDERES DITADORES COM OS QUAIS SE IDENTIFICA, PASSA A MÃO NA CABEÇA DOS CORRUPTOS FAZENDO NOS, O POVO ACHAR QUE ESTAMOS TODOS PERDIDOS NAS MÃOS DE VERDADEIROS PSICOPATAS.
ResponderExcluirMAFALDA RUIZ DOMINGUEZ
Sua Excel o Snr presidente da Republica merece mais respeito por nossa parte,eu penso q. um povo q.não respeita o seu líder, também não merece ser respeitado, não sou e ném quero pertencer á nenhum partdo politico, odeio esses caras q; se elege com o único proposito de se arrumar, sobre todos aspectos da imoralidade e da indecência. Geraldo Jorge
ResponderExcluirPois é. Lula, como representante da camarilha petista e de seus agregados, não tem compromisso com a verdade. Mas há quem diga que ela fala para os humildes (povo!?) e, assim procedendo, faz política.
ResponderExcluirHaja paciência. Edson Luchesi
O bolsa-família e outros assistencialismos são os únicos projetos do PT, pois os comunistas jogaram 24 milhões de famílias nesses programas SEM PORTA DE SAÍDA, confinados em favelas e bolsões de miséria, controlados por milícias, traficantes e seitas religiosas, enganados e vendendo o voto.Lula não tem projeto de desenvolvimento econômico mantendo a TAXAZERO, com desemprego recorde e salário-mínimo MISERÁVEL, pois o DIEESE calcula em R$2000,00 o salário-mínimo. Uma estratégia política Conivente/conveniente, com a criminaliodade: 48.000 HOMICÍDIOS/ano, segundo a ONU.
ResponderExcluirClodoaldo Carneiro
Pois é. O DESgoverno Lulla da Silva já acena com o fracasso do fantasioso programa Pré-sal. VALHA QUE TÁ MAIS FÁCIL TRAZER URÂNIO DA LUA QUE EXTRAIR DE ÁGUAS PROFUNDAS (MAIS DE 6 MIL METROS) UMA GOTA DE ÓLEO. Dizer que para bom entendedor meia palavra basta pode estar certo que basta mesmo. Sei lá de qual palanque Lulla proferiu que se a economia brasileira desandar (caminha para isso) a culpa será por morosidade do Congresso e dos governantes [da oposição] pelo não aproveitamento adequado do Pré-sal. No mesmo vômito de palavras, jogada ao vento, o profeta completou estar convencido (palavrinha chula) que 2010 a economia vai crescer 4,5%. Está evidente que está tirando da reta.
ResponderExcluirGonçalves
Um dos problemas da moderna política brasileira é que as mentiras do PT são influentes... E RECORRENTES NA MÍDIA AMESTRADA!”
ResponderExcluirPaulo Boccato
Lula não passa de um sindicalista que, por uma perversa conjunção de fatores, se tornou presidente do Brasil.
ResponderExcluirO seu governo, o seu discurso, a sua prática, a sua ética e a sua educação refletem fielmente a visão de um mundo cujos estreitos horizontes não passam dos limites de um sindicato dos metalúrgicos da vida.
Ele é, foi e continuará a ser um reles sindicalista-semi-analfabeto e ignorante.E o Brasil é, foi e continuará a ser uma enorme república de bananas, por um longo tempo ainda.
Lula, Chávez, Evo e cia. são símbolos do atraso. Só podiam existir por aqui mesmo!
Rubens Mendes
Para ser totalmente sincero, não leio mais nada que fale da anta. Tudo que leio é o que sai no seu blog, mas por seus comentários do que para me informar. Me dá angústia ler e saber que os tolos acreditam em tudo, e ainda saem orgulhosos de ter um presidente desses. Cansei!
ResponderExcluirTem hora em que me envergonho de dizer que sou do Brasil e sempre que posso descontruo o mito desse mentiroso para os estrangeiros.
Acorda Brasil!!!!
Everaldo Gomes
O que esse blog ganha para ficar criticando o governo Lula? É difícil até acreditar que haja uma análise coerente com os fatos quando alguém se dispõe a defender com unhas e dentes o governo anterior. Obviamente o governo FHC teve méritos, mas perdeu a chance de ter transformado o país como deveria, já que havia um grande sentimento a seu favor, inclusive com os meios de comunicação deixando de noticiar suas trapalhadas. Depois, quando algumas correntes criticam a mídia, parece que estão cometendo um pecado capital. Mas, o que todos querem é que haja isonomia nas análises e que os acertos e desacertos sejam comentados com transparência.
ResponderExcluirDanilo Bacellos
Caro Val Cabral.
ResponderExcluirBeleza de post.
Mais uma vez, você botou pocando.
Quando a gente acha que Lula já chegou ao estado da arte na atividade de mentir, ele nos surpreende com uma nova performance.
É, sem dúvida, o Pinóquio Chefe da gangue. Mas o bom é que existem comunicadores como vc, que não deixa isso acontecer sem denunciar e criticar.
Neto
Falando em mentira:
ResponderExcluirLula já prometeu (e não fez) 600 mil casas
Se o programa de 1 milhão de casas der certo, será uma surpresa. Mídia e políticos têm memória curta, mas em 7 de fevereiro de 2006 o presidente Lula anunciou um programa habitacional para beneficiar 600 mil famílias. Anunciou até a liberação recorde de recursos (R$ 18,7 bilhões). Três anos depois e nenhuma casa entregue, Lula anunciou há dias o novo “Minha Casa, Minha vida”, prometendo 1 milhão de casas.
Duvida?
Entre no link abaixo e vá até 7 de fevereiro.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1380744-5601,00.html
Joaldo Creto
O Lula está aí desde 2002 e não achou nada para processar o FHC. Estranho.
ResponderExcluirMas o PT tá todo lá no supremo por formação de uma "Sofisticada Organização Criminosa".
Milton Pereira
"Não sei quantas décadas ou séculos de experiência e de sofrimento inútil a humanidade ainda precisará para compreender que indivíduos contaminados pela mentalidade revolucionária não são pessoas normais, confiáveis, das quais se possa esperar lealdade, gratidão, bondade ou acordo racional, mesmo em doses mínimas."
ResponderExcluirIsso é uma doença, só vamos começar a nos livrar disso, quando as próprias pessoas se reconhecerem como doentes, porque só uma patologia explica tamanha obstinação desses revolucionários.
Rodrigo
A desgraça é que a grande mídia, comprada, faz parte da mentira criminosa. Deveria ser extinta. Marcos
ResponderExcluirIsso! Pau no lombo destes marginais fundamentalista do Palácio do Planalto, fundadores do engodo da Bolsa Família, como forma descarada de compra de votos, de leitores que votam com o estomago. O presidente do Brasil e sua camorra partidária são, sem sombra de dúvidas, um coletivo de sociopatas, perigosos não somente para o nosso entorno nacional, mas, também, para outras terra e populações do mundo. Fica claro, cristalino que o atual chefe do nosso Executivo é um doente mental, patologicamente danoso porque não tem raízes em bases psicológicas saudáveis. Jamais devemos ter pena desta raça imunda, pois os mesmos não reconhecem, nem nunca farão o menor esforço para entender o que é compaixão, perdão, pois são desvios comportamentais. Viva à lucidez das instituições democráticas e à população corajosa do Brasil que, ao contrário dos pedetistas, pecedobistas e peessebistas, não são omissos, bovinos, covardes, pelegos, malandros...
ResponderExcluirComo brasileiro resta-me somente agradecer-lhe por este importante blog. Como baiano acho que é chegada a hora de afiarmos as espadas, pois a tendência é piorar. Ricardo Fontes
ResponderExcluirExecelente e esclarecedor artigo, infelizmente a mídia brasileira é comprometida demais com o esquerdismo e utiliza-se da ignorância política de uma grande parte da população brasileira para propagar suas mantiras e distorção dos fatos. Cabe aos mais esclarecidos e que não acreditam nas notícias antes de filtrá-las, divulgar a realidade dos fatos. Vc, dentre outros, tem se destacado nesse contexto.
ResponderExcluirGuilherme Santos
Na verdade quero que estes loloteiros do PT, incluindo Lula e a Dilma se fodam. Dilma tá com câncer mas tem uma montanha de dinheiro (do PAC, por exemplo) para se tratar nos melhores hospitais, com os melhores médicos e os melhores tratamentos. E vem gente defendendo que ela está com câncer. Quem precisa de defesa é o povo brasileiro (a parte honesta e trabalhadora).
ResponderExcluirdeviam por um botão de cor VERMELHA na urna eletrônica, para que possamos mandar SE FUDER, o político que mente descaradamente para o povo brasileiro. Devemos sim, LIGAR O FODA-SE! Não porque DILMA é mentirosa e está doente, ou porque está se tratando, ou porque nosso dinheiro está sendo usado indevidamente para campanha fora de época, além da verba de campanha que na época de eleição já sai do nosso bolso...
ResponderExcluirLiguemos o FODA-SE porque o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães está uma merda... as filas do INSS são pontos de lucro para idiotas que “guardam” lugar e vendem quando o posto abre, quando a obrigação do governo era agendar o atendimento. FODA-SE sim para todos aqueles Eleitos (LULA, WAGNER, AZEVEDO, LOIOLA...) e Indicados (DILMA, JUÇARA, GEDDEL, etc) que se aproveitam da ignorância do povo para GANHAR DINHEIRO E FAZER A VIDA.
Vote em DILMA porque ela está com Câncer, assim como votaram no Lula porque ele não tem um dedo e tem a língua presa! E AS CONSEQUÊNCIAS vão mostrar que vc foi vítima de uma GRANDE mentira.
Tenho Dito! E continuarei criticando!!
José Januário de Freitas
A falta de ética e de honestidade está tão banalizada no Brasil que muita gente acha natural ser desonesto. Quem é honesto é imbecil, como diz Lula, é considerado um bobalhão. Não é esperto. Esperto é ser ladrão. É se aproveitar da situação de desgraça dos outros em benefício próprio. É este o Brasil que queremos para nossos filhos e netos? É este o Brasil do qual nos orgulhamos?
ResponderExcluirPaulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
A estratégia é antiga, desqualificar quem fala verdades que incomodam. Não se analisa a verdade enunciada, simplesmente se busca por todos os meios desqualificar quem a enunciou. O filme é antigo, passou na Rússia de Stalin, na Alemanha nazista e no momento está em reprise na Venezuela, Itália e também no Brasil. Ainda bem que na América o filme que está em reprise é outro.
ResponderExcluir