Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de outubro de 2009

EMASA: ”PRIMO” DO JOÃO BURACÃO APARECE NO FÁTIMA

Um buraco teimoso, uma Emasa esquecida e uma comunidade atenta. Foi o que bastou para o surgimento do Zé Esgoto, ‘primo’ do João Buracão itabunense, aquele que em junho foi sequestrado por prepostos de uma empresa que gosta de abrir buracos nas ruas da cidade. O pançudo Zé Esgoto deu o ar da graça na manhã de hoje, na rua Santa Rita, bairro de Fátima. Um buraco e um monte de entulhos deixados pra trás pela Emasa atraíram a atenção do caçador de crateras. Mas o santo de Zé é forte. Depois que a reportagem do Pimenta esteve no local, fazendo fotografias, passaram-se 20 minutos e chegou uma trupe da Emasa. Logo o boneco sumiu. Dessa vez não houve sequestro. Temendo o rapto, a comunidade o retirou de seu posto de observação, onde degustava uma água de coco. Fez mal. A equipe da empresa de água e saneamento apenas fez menção de tapar o buraco. Até as ferramentas eles arriaram, mas não chegaram a completar o serviço. “E a gente só tirou porque eles vieram consertar. Mas se for pra ficar assim, ele volta pra lá”, garante um dos padrinhos de Zé Esgoto. (Pimenta na Muqueca).

2 comentários:

  1. Um buraco é uma oportunidade única, ele gera trabalho para as oficinas ,fabricantes de pneus , borracheiros, empreiteiras que ao identificar o buraco sinalizam com cônes plásticos, depois colocam placas anunciando a reforma, com os engarrafamentos o consumo de combustível aumenta junto com a poluição que pruduz alergia levando trabalho aos Alergos e o consumo de rémédios sem falar nos meios de comunicação que são utilizados para desabafo das vítimas em fim, esse buraco somos nós que pagamos...

    ResponderExcluir
  2. Diante dessa tese, olhem bem e sintam nos pneus e sapatos todos os buracos deixados de ser tampados por conta das mentes dos nossos políticos atuais. Seja nas estradas ou nas ruas da cidade. Os buracos são reflexos daqueles discursos sem prática, daquelas acusações sem fundamentos e mais, daquela esperança de que tudo iria melhorar com aquelas pregações. Esperem aí sentadinhos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: