EMASA

Trief

Trief

ITABUNA

28 de outubro de 2009

CRIANÇAS MORREM SOTERRADAS EM ILHÉUS

Duas crianças, uma de três e outra de quatro anos, morreram soterradas por volta das 4h desta quarta-feira (28) enquanto dormiam dentro de casa em Ilhéus. A forte chuva que começou a cair na cidade na madrugada de hoje procovou o deslizamento de terra que acabou atingindo a residência na Avenida Esperança onde as crianças estavam com os avós. Eles saíram do imóvel a tempo, mas não conseguiram salvar os netos. O Corpo de Bombeiros já localizou os corpos que vão ser periciados. Ainda em Ilhéus, houve deslizamento de terra nos bairros Basílio, Teotônio Vilela, Banco da Vitória e Malhado. No período de uma hora, das 8h às 9h, o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu seis solicitações entre deslizamentos de terra e queda de árvore. Em Itabuna, a chuva alagou as ruas e o rio Cachoeira que corta a cidade já subiu de nível.

3 comentários:

  1. Muito triste o que aconteceu com essas crianças.Uma tragédia!
    Mas elas estão no bom lugar:ao lado de Deus concerteza.

    ResponderExcluir
  2. O ideal é que ao perceber a grande quantidade de chuva, é importante que a população deixe suas residências e procure abrigos públicos ou casas de parentes seguras,para não acontecer o que aconteceu com essas crianças. Muito triste este episódio.

    ResponderExcluir
  3. Somem-se a isso loteadores inescrupulosos, a precariedade das habitações construídas, total ausência de infra-estrutura urbana, falta de sistemas de drenagem e contenção e outros tipos de cuidados técnicos, etc. No jargão popular, “cutuca-se a onça com vara curta” ou “junta-se a fome com a vontade de comer”.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: