PREF ITABUNA

Trief

Trief

27 de novembro de 2025

ADRIANO CARDOSO TEM MANDATO CASSADO POR COMPRA DE VOTOS

Adriano Cardoso ainda pode recorrer da decisão, embora esteja mantida sua perda de mandato e inelegibilidade para os próximos oito anos.

Eunápolis amanheceu essa quinta-feira (27). com a notícia da cassação do vereador Adriano Cardoso (PP), em decisão condenatória do juiz Wilson Nunes da Silva, da 23ª Zona Eleitoral, atendendo representação do Ministério Público Eleitoral, que acusou o vereador de montar um esquema de compra de votos.

Segundo a decisão, a prática era organizada, reiterada e feita “em nome e no interesse direto” de Adriano, com a promessa e pagamento de R$ 100 antes e R$ 100 depois da eleição para eleitores beneficiados. O juiz afirmou que o esquema teve potencial para corromper a vontade popular e afetar a normalidade do processo eleitoral.

Adriano Cardoso foi condenado com base no artigo 41-A da Lei 9.504/97, à anulação do diploma e ao pagamento de multa de 30 mil UFIRs. E, por abuso de poder econômico, o magistrado ainda decretou a inelegibilidade do vereador por oito anos, nos termos do artigo 22, XIV, da Lei Complementar 64/90.

A Câmara Municipal de Eunápolis, deverá providenciar a substituição do mandato, logo após o Tribunal Regional Eleitoral recontar os votos de legenda do Partido Progressista e em conformidade a regra aplicada pela legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: