PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

7 de março de 2023

NUMA ELEIÇÃO, QUEM PENSA QUE VENCERÁ, PERDERÁ E QUEM É TIDO COMO PERDEDOR, PODERÁ SER VENCEDOR!

A eleição, por enquanto, está carregando consigo, candidatos lentos, insossos, ou vagarosos por receio de serem atropelados pelos adversários!

A realidade vigente do que se desenha para as próximas eleições em Eunápolis, nos faz acreditar que a frase atribuída ao ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, parece cada vez mais atual e verdadeira: “Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou”.

Esta frase se aplica no que buscam os principais prefeituráveis eunapolitanos: o ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) quer que seu atual favoritismo permaneça inalterável; já o ex-Prefeito Neto Guerrieri (PSDB), pretende se manter como candidato da terceira via, com perspectivas promissoras de sucesso, enquanto a atual Prefeita, Cordélia Torres (UB), corre contra o tempo, para ampliar sua aceitação e diminuir sua rejeição entre os eleitores.

O fato é que "muita água ainda vai correr por debaixo da ponte", até o término do prazo de validade para as articulações e definições de coligações, com alguns candidatos favoritos, despencando nas pesquisas e outros que estão na atualidade com aparência e números de coadjuvantes, avançando para  índices competitivos. Tem prefeiturável "cantando de galo", sem enxergar a raposa em sua espreita!

Como as nuvens vivem mudando de posição a todo instante, fica difícil hoje cravar quem dos prefeituráveis conseguirá mesmo conquistar o voto dos eleitores. Sem contar que, se bater um vento mais forte, outras mudanças poderão ocorrer, e, quem sabe, tragam para a cena alguns nomes que agora talvez nem estejam sendo cogitados.

Por essas e por outras, sempre que estiver muito convencido de que as previsões políticas já estão definidas, dê uma olhada para o céu e observe o movimento das nuvens. Ao se conscientizar de que a política muda com a mesma velocidade que elas, pode ser que suas convicções se arrefeçam e abram espaço para novos cenários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: