Eu estava em viagem de Eunápolis a Itabuna, quando decidi parar num restaurante em São João do Paraíso e já acomodado e começando a almoçar, percebi a chegada de um veículo Van e dele saírem umas quinze pessoas e algumas delas minhas conhecidas.
Curioso cumprimentei algumas daquelas pessoas, as indaguei sobre o que faziam por ali. Então soube que estavam indo a um hospital em Camacã, para se submeterem a intervenções cirúrgicas. E que o vereador Adriano Cardoso era quem estava no comando daquela ação social e humanitária.
Ali estavam algumas mulheres, mães de cinco a oito filhos, a caminho de fazerem ligaduras de trompas, pois cansaram de esperar meses para serem atendidas em Eunápolis, cuja Policlínica Regional, praticamente, só tem serventia de protagonizar a ópera-bufa da propaganda enganosa do governo estadual.
Assim, o vereador Adriano Cardoso age como se fosse quem tem dever de cuidar da saúde de mulheres, abandonadas pelo governo estadual, que as abandonou e relegou à sorte de encontrar com quem elas pudessem contar, em suas necessidades de saúde.
Por essa ação a gente parabeniza Adriano Cardoso e protesta pelo menosprezo com que o governo do Estado e seus agentes políticos do PT, PCdoB e PSD tratam o povo de Eunápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.