Quando o PT precisa do PV, recebe o partido com "tapete vermelho" e como "Cereja do bolo"! Mas basta se satisfazer em seus propósitos políticos e eleitorais, para o PV se tornar tão ficitício e inútil, quanto umbigo de Freira! O PV usa e abusa da subserviência e alienação dos "verdinhos"!
Segundo relatos, integrantes do Partido Verde tem sido menosprezados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva; pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Gleisi Hoffmann e José Guimarães, que tratam o PV como sobre-mesa, ao se fazerem de "prato principal" nesse compadrio!
Na segunda-feira (2), por exemplo, o PV soube pela imprensa que a Funasa havia sido extinta. O órgão foi prometido à legenda, que já havia enviado até o currículo do indicado. Ao buscarem esclarecimento sobre o ocorrido, foram informados apenas de que Gleisi havia sido contra.
No PV, a reclamação é de que a legenda está sendo tratada como de segunda classe, mesmo entre os aliados menores. O PC do B, que tem a mesma quantidade de deputados, foi agraciado com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Já a Rede, que tem apenas dois congressistas, terá o Meio Ambiente e ocupará a liderança do governo no Congresso.
Seus integrantes reclamam, inclusive, que o PT desconsidera que, se não fosse o PV, haveria quatro deputados petistas a menos. Pelas contas feitas por parlamentares da legenda, os votos dados ao PV foram necessários para que a federação alcançasse mais uma vaga em Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Enfim, para o Partido dos Trabalhadores, o PV é como uma prostituta barata, que depois de usada e abusada, é descartada como objeto insignificante e quadragésima contra-régua depois do substituto do suplente, de tudo o que estou de patavinas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.