Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de dezembro de 2022

PREFEITO ESTÁ INSATISFEITO COM RUI, QUE DEU AS COSTAS PARA A SEGURANÇA EM PORTO SEGURO

Jânio Natal está "chutando o balde", contra a cegueira, mudez e propaganda enganosa de que Porto está seguro pelo governo petista!

O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), não poupa críticas pela ausência do Estado no Extremo Sul da Bahia. Ele diz que o governador Rui Costa (PT), abandonou a região e este fato está constatado no diminuto contigente de agentes de segurança e reduzido número de viaturas policiais, sobretudo, em Porto Seguro.

Jânio também cita os conflitos em relação à terra, os crescentes números dos homicídios e que o combate a essa dramática realidade, requer investimentos em políticas públicas de prevenção, infraestrutura e promoção social. Para o prefeito, Porto Seguro tem sido prejudicada, não somente na questão da violência em si, mas sobretudo no fato de turistas temerem virem e, ou, retornarem a cidade, por conta da vulnerabilidade a que são expostos.

Jânio Natal destaca que, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e que o governo de Rui Costa (PT), deve assegurar a proteção das pessoas e dos seus bens, bem como a preservação da ordem pública.

O Prefeito ressalta que o governo estadual é responsável pelo policiamento ostensivo, que produz na população uma percepção de segurança e que o estado está azendo muito pouco pela manutenção e organização das polícias Militar e Civil, assim como dos outros órgãos que investigam os crimes comuns no Município de Porto Seguro.

Por sua vez, o Prefeito Jânio Natal diz que a Prefeitura tem desenvolvido ações de prevenção à violência, por meio da instalação dos equipamentos públicos, como iluminação e câmeras. Além de da guarda municipal está atuando muito bem na proteção de bens, serviços e instalações.

Jânio garante que a Prefeitura tem contribuído para a inibição da criminalidade, com investimentos em iluminação e pavimentação das ruas, que devem está resultando em diminuição na ocorrência de assaltos, roubos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais e residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: