Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de dezembro de 2022

OS DESAFIOS DE CORDÉLIA PARA CONSTRUIR UMA EUNÁPOLIS HUMANIZADA, MAIOR E MELHOR

O quadro que se pinta hoje em Eunápolis, é de uma realidade com perspectivas promissoras de humanismo e desenvolvimento com seriedade, ética e honestidade

Há um grande esforço da Prefeita Cordélia Torres (UB), em colocar em prática uma gestão que tenha como prioridade a promoção da cidadania por meio da inclusão social, da ocupação dos espaços públicos, do cuidado do bem comum de maneira sustentável com o envolvimento efetivo do povo eunapolitano. Este tem sido o grande desafio em busca de uma Eunápolis cada vez mais humana e inteligente.

E foi este desafio que Cordélia priorizou ao assumir a Prefeitura de Eunápolis, um dos maiores municípios entre os localizados na região do extremo sul da Bahia, mas que foi herdado com gargalos visíveis na área social e de infraestrutura.

A Prefeita Cordélia ressalta, que "Uma cidade humana e sustentável proporciona qualidade de vida às próximas gerações e, ao mesmo tempo, preserva o patrimônio físico, cultural e ambiental das gerações futuras. Quando uma cidade está voltada para o desenvolvimento sustentável, ela tem uma expectativa futura de poder melhorar as condições de vida da sociedade, rompendo o ciclo de pobreza e desigualdade." - destacou Cordélia.

Segundo Cordélia, "Com foco neste parâmetro e em meio a pandemia da Covid-19 e as enchentes, que destruíram a maioria das vias públicas e muitas moradias na periferia, lançamos mão de planos estratégicos, de parceria com outras esferas da gestão pública e privada e dos poderes constituídos, e da busca da fundamental adesão do servidor público, a fim de colocar em prática nosso propósito de transformar Eunápolis em uma cidade cada vez mais humana, inteligente e sustentável."

Temos observado que este audacioso propósito está passando por todos os setores da gestão: saúde, educação, obras e infraestrutura, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, finanças, administração. Ou seja, um esforço coletivo com olhar para o cidadão.

Dentro deste objetivo o governo da Prefeita Cordélia Torres também trabalhou a conscientização da população quanto ao seu papel dentro deste processo de humanização da cidade, enquanto instrumento de defesa do meio ambiente, do patrimônio público, da participação na gestão enquanto sociedade civil organizada. Afinal, não é possível alcançar a tão desejada qualidade de vida sem o envolvimento de todos, sem a união e, mais que isso, a empatia, solidariedade, tolerância e esperança.

São dois anos de luta à frente da Prefeitura de Eunápolis, com resultados que animam toda equipe da administração da Prefeita Cordélia, a seguir adiante em busca da transformação, de tirar do discurso as propostas para vê-las virando realidade. E isto não é fácil, pois exige entrega, compromisso, respeito, resiliência e muito trabalho. Mas, nós da equipe do blog do Val Cabral, esperamos que 2023 seja de muito mais trabalho e realizações para todos eunapolitanos, no aspecto individual e coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: