Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de dezembro de 2022

O CHEFE ESNOBE, A GALINHA E OS OVOS DE OURO!

A ganância e a arrogância tem causado muitas tragédias e prejuízos! - O dono do Titanic disse que "Nem Deus o afundaria"!

Era uma vez uma galinha que possuía um dom: ela botava ovos de ouro! O dono do galinheiro onde a galinha morava era um sujeito muito ganancioso. Um dia, ele teve uma ideia que pensou ser a melhor de todas.

Ele resolveu matar a galinha para ver se sua barriga era de ouro e se lá havia um tesouro ainda mais valioso do que os ovos. Mas por dentro o animal era como qualquer outro e o homem então perdeu seu bem mais precioso.

    Esta fábula nos ensina que devemos tomar cuidado para que a ambição não nos leve a perder o que já possuíamos. E me faz lembrar alguns chefes de governo, que depois de assumirem seus cargos, se tornaram pessoas arrogantes, prepotentes, soberbas e pedantes!

    Assim como o fazendeiro perdeu sua vantajosa fonte de renda, os chefes da Prefeitura (que foram causadores da não reeleição da chefia da gestão) perderam seus proventos de marajás e maranis! E todos foram infelizes para sempre!

    "Qualquer semelhança com pessoas ou fatos do seu conhecimento, não terá sido mera coincidência"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: