Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de dezembro de 2022

ENTÃO É NATAL...

É oportuno que não esqueçamos, que Natal é de Jesus Cristo. Não deixe Papai Noel o deixar menosprezado!

Amanhã será um domingo especial... Dia de Natal. Estamos, assim, vivendo uma semana de festas. Toda a humanidade está unida em torno do Menino do Presépio, que nasceu para trazer a paz e o amor entre os homens.

Natal, belíssima festa onde há uma quantidade de beijos, abraços, sorrisos e lágrimas que se misturam com a música, com o silêncio da madrugada, com a saudade dos nossos entes queridos que já se foram e que conosco conviveram momentos de alegria.

O Natal nos trás momentos de paz. Nessa noite fazemos uma reflexão e há em todos nós uma percepção de que o tempo voa e a vida passa. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Assim, é nesse Cristo que nasceu há mais de dois mil anos, que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Particularmente, recordo com imensa saudade o Natal da minha infância. Aquela cena do amanhecer me encantava no dia de Natal, quando eu olhava num quanto da sala e lá estava tudo bem arrumadinho.

Papai Noel havia passado. Que ilusão gostosa! O tempo foi passando, passando, como uma nuvem de fumaça. Assim é a vida. Quando o Menino Jesus nasceu, tocou de certo modo o mundo inteiro e o recriou. ELE tornou o mundo mais rico de Deus.

A tradição da arvore de Natal representado pelo pinheiro, significa a ligação simbólica entre o céu e a Terra. Eu gostaria que esse Natal fosse para todos um Natal em que Cristo nascesse na gruta do coração da humanidade e transformasse a caminhada das pessoas. Um Natal em que os homens abandonassem as armas e o ódio e abrissem os braços para o amor e a união.

O Natal em que os homens não matassem e as crianças não chorassem por falta de pão. Eu gostaria que esse Natal fosse uma festa de amor entre as famílias, que unidas, celebrassem a vida, para continuarem em plena felicidade. Mais um Natal em nossas vidas. Nosso caminho é traçado pelos próprios passos.

O fato de sabermos que somos propriedade de Cristo nos trás segurança e tranquilidade. Feliz Natal para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: