A Justiça tem se tornado o Poder menos confiável nos últimos tempos e apenas na última semana, duas situações protagonizaram o que há de mais inexplicável, suspeito e injusto no âmbitos da Corte maior deste país: O STF prendeu um índio (Cacique Tsereré), por manifestar seu protesto contra a corrupção e mandou soltar um corrupto (Sérgio Cabral), condenado a mais de 400 anos, por práticas de corrupção!
Na instância inferior de poder judiciário (desembargadoria), os eunapolitanos não se surpreenderão, se o corrupto e milionário ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), não for preso novamente e conseguir registrar sua candidatura a prefeito da cidade. E este é um fato, que nos faz recordar e parafrasear Rui Barbosa; "... De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Todavia, muito pior que ver a Justiça ser complacente com quem jamais deveria ser beneficiado com impunidade, é saber que ainda existem pessoas que não se envergonham e nem assimilam o que significa a afirmação do Barão de Itararé: "O homem que se vende recebe sempre mais do que vale."

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.