A Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), atravessa um mar revolto, mantendo seu barco flutuando, enfrentando ondas intensas, que tentam naufragá-la e esta é uma metáfora que retrava as intemperes climáticas, que assolam solos e deixam um rastro de destruição por onde passam; e a implacável oposição de bandidos do colarinho branco, ávida por voltarem ao comando dos cofres públicos municipais, de onde surrupiaram mais de 200 milhões de reais!
E todos os dias e o dia todo, os Fraternos esbravejam em suas emissoras de rádio e blogs dos seus parentes e aderentes, despautérios criticando situações, que eram muito piores em período de prefeitos que antecederam Cordélia Torres. As chuvas não cessam e os Fraternos não param de inundar Eunápolis, com consequências que atormentam o cotidiano de Eunápolis.
É possível compreender os estragos causados pelas enchentes, pois a Verdade é que a natureza tem suas próprias leis. Todavia, é ilegal o achincalhamento implacável, promovido pelos Fraternos com suas mentiras, calunias, sabotagens e difamações. A natureza logo se acalma, mas a oposição não! Os adversários da Prefeita, são como ondas do mar, que não param de se arrebentar no rochedo.
A rocha dissipa as ondas e por mais que elas sejam renitentes, a rocha irá perseverar; resistirá e permanecerá incólume, majestosa e triunfante, porque nenhuma turbulência, provocada por mentiras, subsistirá a Verdade de que Cordélia está avançando no caminho que traçou, para os eunapolitanos terem melhor qualidade de vida e viverem numa cidade cada vez maior e melhor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.