Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de julho de 2022

É IMPORTANTE ELEGER MAIS MULHERES NESSAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Sempre cativante, proativa e propositiva, Soane Galvão tem se notabilizado como uma referência, que consolidará o empoderamento feminino na Assembleia Legislativa da Bahia!

A inclusão de mais mulheres nas assembleias legislativas e no congresso nacional, é uma questão não só de justiça, mas de interesse público. A sub-representação feminina afeta negativamente o desenvolvimento e avanço da sociedade, que perde por não se valer de um aporte vital e significativo de contribuições.

Apesar das mulheres comporem a maioria do eleitorado brasileiro, e de uma legislação de cota de 30% para candidatas femininas, até 2018, as mulheres nunca haviam ultrapassado a marca de 10% na Câmara de Deputados.

Em 2018, a eleição de 77 parlamentares elevou a 15% a participação feminina. Ainda assim, em um ranking mundial que mede a presença feminina nos parlamentos, o Brasil encontra-se na posição 145 dentre 193 países. 

Para além dos efeitos de justiça e utilidade, a participação feminina fortalece o senso de comunidade que uma cidadania democrática requer. Vale citar a ex-Presidente do Chile, M. Bachelet: "quando uma mulher entra na política, muda a mulher; quando muitas mulheres entram na política, muda a política".

Por exemplo, eleger Soane Galvão (PSB), para deputada estadual, é o mesmo que criar uma perspectiva promissora e fundamental para uma sociedade sulbaiana mais humanizada e próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: