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20 de março de 2018

CONVERSA PRA BOI DORMIR: NOVO AEROPORTO E DUPLICAÇÃO DA BR 415

O burro pensa que o povo é jumento!
Em 2013 o governo Rui Costa (PT) propagou, com gastos milionários em rádio, tv e jornais, que tinha destinado uma grande área atrás da Ceplac para desapropriação e destinação para o novo aeroporto internacional de Ilhéus. No ano eleitoral de 2014 o assunto foi abordado várias vezes pelos candidatos do PT e PCdoB. Em janeiro daquele ano, o Governo da Bahia divulgou que “técnicos já visitam a área do futuro aeroporto de Ilhéus depois da cobrança feita pelo governador Jaques Wagner à Infraero em Brasília. O órgão enviou técnicos para fazer as primeiras medições na área”. A notícia vinha seguida das promessas. O aeroporto seria internacional, com duas pistas de 3 mil metros e alfândega. Segundo o governo, ainda não existia previsão para o início das obras, mas o aeroporto ficaria pronto antes de 2020. Em outubro de 2014, o governo Rui Costa divulgava que tinha recebido “manifestação de interesse de uma empresa que quer investir na construção do novo aeroporto de Ilhéus. O processo de licitação será feito sob o modelo de Parceria Público-Privada”. Rui Costa explicava que, depois das informações e manifestação, seria deferido um prazo de 20 dias para que novas propostas de estudo pudessem ser apresentadas. Estava previsto um investimento de R$ 220 milhões por parte do governo federal. O PT comandou o país até o meio de 2016, com Dilma Rousseff mas, até sua saída, as verbas do aeroporto, ferrovia, porto e barragem do Rio Colônia não tinham sequer sido empenhadas. Ao assumir, Michel Temer liberou as verbas da barragem, que está pronta. Do aeroporto, ninguém fala. 

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