Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

2 de julho de 2017

CORRO PARA DORMIR BEM

Políticos como Cuma, tem causado insônia e martelado o povo
Recentemente, um amigo me garantiu, que a base de toda nossa saúde é o sono. Achei interessante repassar aos meus leitores essas informações. Ele disse que o sono é o elemento mais importante para todas as pessoas em qualquer idade. E salientou que o recém-nascido dorme 16 horas por dia, com um ano de idade ele tem que dormir 12 horas por dia e na fase da adolescência 10 horas por dia. Já o idoso, para o seu bem-estar, é necessário que ele durma no mínimo 6 horas cada noite, sendo o ideal 8 horas. Portanto, o sono é vida. E ele me disse mais. Quem se envolve com muito trabalho durante o dia tem a obrigação ainda maior de ter um sono mais profundo e mais reparador durante a noite. Muita gente tem insônia, dorme mal, porque fica pensando em resolver seus problemas no silêncio da noite, entretanto o cérebro só permite ao sono ter passagem. O sono é um diálogo interno, uma conversa da pessoa com ela mesma. Tenho muitos amigos que dormem mal, acordam para urinar e não conseguem mais dormir. Por quê? Porque erradamente ficam pensando em resolver seus problemas pela madrugada. Dormindo, você permite que o organismo entregue a chave administrativa, o controle gerencial do corpo, para o sistema autônomo que fará o que tem se ser feito, repondo as energias gastas em mais um dia de trabalho. Não coma comidas pesadas antes de dormir porque vai dar muito trabalho para fazer a digestão no silêncio da noite e atrapalhará o seu sono. Nosso organismo é uma máquina extraordinária, maravilhosa, super perfeita, em que todos os órgãos trabalham sintonizados, guiados pelo cérebro e pelo coração. Você é o único responsável pela boa manutenção dessa máquina. É importante saber que você é quem administra o seu bem-estar e, por consequência, a sua vida. Quem dorme mal e pouco, não terá chance de acordar bem-disposto. Se o indivíduo acumular durante muito tempo esse péssimo hábito de trabalhar muito e dormir pouco pode se considerar sério candidato a ter algumas das doenças modernas como hipertensão, colesterol elevado, infarto, síndrome do pânico, gripes frequentes, etc. Portanto, lembre-se, meu caro leitor, que para viver bem é necessário dormir bem. Não existe, ainda, uma fórmula milagrosa capaz de compensar as horas perdidas de sono, porém, caro amigo, trate o corpo interno e externo com um todo. A verdadeira saúde do ser humano é o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Aquiete sua mente antes de dormir: fique em silêncio, ouça uma boa música e faça uma pequena meditação. “Cada minuto de nossa vida é um milagre que não se repete”. Você é uma arte na magia do tempo, por isso cuide de sua saúde cultivando hábitos saudáveis. Eu, particularmente, raramente tenho dificuldade para dormir. Quando algo foge à essa regra, eu corro duas voltas entre as duas margens do rio cachoeira e ao retornar á minha casa, já estou tão cansado, que acabo dormindo pesadamente. Portanto eis aí a dica para você também dormir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: