Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de julho de 2016

AMIZADE SÓ DE PAI

Em toda a vida, poucos são os amigos de verdade como os pais
Celebramos recentemente o dia do amigo. É interessante observar as declarações feitas por aqueles que desejam expressar o quanto necessária é a amizade. Com o advento das mídias sociais, todos acabam reproduzindo frases, imagens e vídeos, e tantos outros signos referentes a esta data. Confesso que em momentos assim, sempre procuro vivê-los com intensidade, pelo fato de não fazer do tempo um inimigo. Passei aquele dia refletindo sobre os amigos de perto e os de longe, os que fazem parte da minha história. Há amigos que basta a presença e poucos minutos para se ter um profundo encontro de existências. Logo se chega ao cerne da questão, e a verbalização do que há no mais íntimo não é demorada, pois a confiança gera a liberdade para uma conversa autêntica. Quando não se há intimidade, as máscaras são postas e as palavras parecem ser frutos de uma prudência a cada colocação. Como é bom estar com um amigo e abrir o coração de verdade, sem ter receios de julgamentos ou más interpretações. Muitas vezes passei por situações difíceis na vida e tive pessoas que se aproximaram praticando o dom da solicitude e fazendo com que eu não estivesse só. As palavras já não eram tão necessárias, mas a presença fraterna dava o consolo e a força para seguir em frente. Particularmente tenho um grupo de amigos que carinhosamente chamo de “amigos de verdade”, pois com uma competência incrível fizeram e fazem das situações mais adversas motivos de crescimento e superação. Escrever esse artigo e tocar nessa temática me faz relembrar momentos que jamais serão esquecidos, pois a ação desse grupo fez com eu continuasse, e como é bom saber que isso é fruto da amizade. Tenho muitos amigos, mas o que considero o maior entre todos, é o meu pai "Cabral", pois amizade de verdade, só de pai. Sei disso porque tenho filhos e os possuo como somente um amigo de verdade os pode considerar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: