O ex-ministro
de Ferrovias da China, Liu Zhijun, pode ser condenado à morte por corrupção no
país. Ele é acusado de receber cerca de R$ 22 milhões em propinas de 1986 a
2011. Neste domingo (9), uma audiência sobre o caso aconteceu em um tribunal de
Pequim, segundo o G1. Quando o caso foi descoberto, em 2011, Zhijun foi expulso
do Partido Comunista. A acusação diz que por conta do dinheiro recebido, ele
favoreceu o presidente de uma firma de investimentos, que obteve um
"enorme lucro ilegal". Ele também é acusado de ter favorecido 11
pessoas diretamente, aumentando salários ou com contratos vantajosos. A
audiência de hoje não foi anunciada de maneira antecipada e o público que
acompanhou foi selecionado. O advogado de defesa, Qian Lieyang, disse à
imprensa chinesa que o cliente não rejeitou as acusações e que as discussões
foram mais sobre quanto foi desviado pelo ex-ministro.
Se o Brasil tivesse essa lei, teríamos que aumentar o número de cemitérios, pois a corrupção é um mal que atinge 99% dos políticos e governantes por aqui. Joselito Bastos
ResponderExcluirAqui só morreria inocentes. Do PT ninguém iria para o Paredon!!!!! Valdir Fonseca Dias
ResponderExcluirAqui as pessoas aplaudem pela esperteza do corrupto. É praticamente o jeitinho brasileiro...
ResponderExcluirÉ triste, mas é real.
Essa lei em nosso país, acabaria com o Congresso, o Poder Executivo e as Câmaras Federais, Estaduais e Municipais, inclusive Autarquias e outros Órgãos correlatos, seria uma carnificina geral.
ResponderExcluirSe fosse aqui no Brasil muito pobre iria morrer, pois a nossa justiça é cega para os menos afortunados, porém, para os detentores de grandes valores materiais, ela enxerga muito bem, chega a dar inveja a um gavião.
ResponderExcluirSeria uma boa maneira de acabar com a falta de órgãos para transplantes... na China eles já estão trabalhando nisso!!!
Se fosse aqui seria uma maravilha, dai os políticos iam pensar muito antes de fazer só assim, mas do jeito que as coisas são eles iam fazer uma medida provisória ou algo do tipo para vetar essa lei. bando de ladrão.
ResponderExcluirNos moldes da atual constituição que dá amplos diretitos de defesa e existe inumeros artificios jurídicos, dificilmente alguém será punido quando se tratar de primeiro escalão, irão achar um posto mais baixo irão bancá-lo financeiramente, ele irá perder o emprego, ganha uma baba preta e depois acham outro serviço pra ele e aí fica como está, precisamos mudar a constituição federal e eliminar tantos artifícios jurídicos de defesa para ser mais agile precisa.
ResponderExcluirCara a culpa é do povo, quem é que coloco o político no poder, não foi o povo? E também não é interessante investir em educação no Brasil para manter o povo(exceções) ignorante, para serem reeleitos, e ainda tem gente que acredita que Bolsa Familia é a solução... ACORDA POVO.
ResponderExcluirNo Brasil não existiria mais a classe política, pq de certa forma todos são políticos corruptos, os q fazem isso e os q ficam omissos, a própria constituição é fruto da corrupção e abre brechas para tal. É claro q na China não tem liberdade de expressão como aqui, lá só tem um partido e etc, mas lá qdo um político é acusado de corrupção ele pode até se suicidar por não aguentar a pressão, eu sei disso pq já vi em documentários da tv, já aqui, o kra é condenado e depois é eleito tranquilamente, olha o Lula, se fosse chinês estaria no inferno dos budistas, se tem né, não conheço mto budismo pra saber. Vc concorda comigo?
ResponderExcluirSe o Brasil seguir o exemplo da China em punir todos os políticos corruptos com a pena de morte, digo que isto seria a salvação da nossa pátria desse escárnio institucionalizado em todo o território brasileiro.
ResponderExcluirSabe o que mais?
Os políticos quando vê a nossa revolta pelos escândalos publicados pelas Revistas: VEJA, ÉPOCA, TERCEIRO MUNDO, etc, eles devem rir dessas publicações, pois se consideram inatingíveis.
Essa despreocupação dos nossos políticos representativos nas esferas Legislativas Municipal, Estadual e Federal do Brasil, nos proporcionar uma gigantesca indignação.
Se justiça divina existe, então esses insanos políticos há de arder nas profundezas do inf...
Que assim seja.
O Brasil não iria se adaptar a pena de morte.
ResponderExcluirEstamos acostumados a viver na impunidade.
Se bem que, não acredito que a pena de morte seja solução para problema algum, para nenhum desvio de comportamento.
Imagine só... alguém comete uma infração, é corrupto,vamos descartá-lo...
Vamos descartar a população em peso....
Os políticos são um reflexo da população. Os governantes em geral são um reflexo de nós mesmos.A única diferença é que não somos expostos como eles são e não temos os mesmo salários, infelizmente.