Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de junho de 2013

ALCKMIN VENCERIA ATÉ LULA NA DISPUTA PELO GOVERNO DE SP



Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o tucano Geraldo Alckmin venceria hoje todos os possíveis adversários na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. O atual governador de São Paulo superaria até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mesmo que não pretenda se candidatar, Lula é o candidato que teria melhor desempenho contra Alckmin, levando a disputa para o segundo turno, mas perdendo com 26% das intenções de votos contra 42% de Alckmin. Depois de ajudar na eleição de Fernando Haddad para a prefeitura da capital paulista, o novo projeto do ex-presidente é colocar um petista no governo estadual. Porém, a pesquisa mostra que será difícil superar a hegemonia do PSDB, que há quase 20 anos governa o estado mais importante do país. A um ano e quatro meses da eleição, Alckmin tem entre 42% e 52% das intenções de voto nos cenários analisados na pesquisa, concluída na sexta-feira. Ainda desconhecido, o atual ministro da Saúde e potencial candidato do PT ao governo de SP, Alexandre Padilha, teria atualmente míseros 3% de intenções de votos, ficando em último lugar no cenário envolvendo Alckmin (52%), o peemedebista Paulo Skaf (16%) e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (9%), do PSD. Apesar de negarem planos de disputar as eleições de 2014, outros dois possíveis candidatos do PT, os ministros Aloízio mercadante (Educação) e José Eduardo Cardozo (Justiça) teriam resultado um pouco melhor que Padilha –, mas ainda insignificantes perto da liderança de Alckmin, que venceria já no primeiro turno. Na disputa entre Mercadante, Kassab, Skaf e Alckmin, o petista teria 11% das intenções de votos, ficando tecnicamente empatado com Skaf (15%) na segunda colocação. Nesse cenário, Alckmin venceria com 50% dos votos. Se a disputa fosse entre Cardozo, Kassab, Skaf e Alckmin, o petista ficaria em último, com 5% das intenções de votos, enquanto Alckmin lideraria com 52%, seguido de Skaf (16%) e Kassab (8%). Na pesquisa espontânea, em que os eleitores manifestam suas preferências sem que os pesquisadores apresentem opções, Alckmin tem 19% das intenções de votos, seguido do ex-governador José Serra (4%). Também foram citados pelos entrevistados Celso Russomano, Lula, Paulo Maluf, Paulo Skaf, Marta Suplicy, Aloizio Mercadante e Gilberto Kassab – todos alcançaram 1% de citações. De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados não souberam mencionar o nome de nenhum candidato na pesquisa espontânea. O estudo mostra, ainda, que a popularidade de Alckmin cresceu de 48% para 52% durante seu terceiro mandato como governador de São Paulo. O tucano terminou seu segundo mandato, em 2006, com 66% de aprovação. O Datafolha entrevistou 1.642 eleitores em 43 municípios do estado de São Paulo, na quinta e na sexta-feira da semana passada. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

9 comentários:

  1. Djalma Novais de Almeida13 junho, 2013

    Tenho um amigo que diz, que quem vota contra o PT é quem não é politizado. E o que é ser politizado? Votar no PT, no Lula, na Dilma? Três M juntas que não dão um M só. O PT destrói dia a dia todo um esforço feito há mais de 50 anos. Então, votar no PT é ser politizado? Acho que votar no PT é coisa de Otário !

    ResponderExcluir
  2. Wilson Guimarães de Oliveira13 junho, 2013

    Quem passou d pobretão a milionário, d dia p noite, graças ao dinheiro público, não fui eu, meu amigo. Veja bem com quem aconteceu isso e vc verá facilmente, que foi o chefe da quadrilha do mensalão e da maior máfia da história deste país... reflitam tá?????

    ResponderExcluir
  3. Clodoaldo Almeida13 junho, 2013

    O governo PT acabou. Melhor irem se acostumando com a ideia, especialmente o funcionalismo público federal, seja d administração direta, seja d indireta (estatais, autarquias, fundações, BNDES, BB e etc). Acabou a farra d aumentos acima d inflação, q estão levando o Brasil a uma quebradeira. Logo estarão fazendo manifestações contra a austeridade, com se fosse o Povo q estivesse fazendo.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Henrique de Freitas13 junho, 2013

    O governador é imbatível e vencerá fácil sua reeleição,porque o PT só faz o brasileiro perder. Dilma faz a mesma m**** que Lula fazia. Essa mulher falsa, ridícula e incompetente está afundando o Brasil! Lula e Dilma são os maiores embustes da história do país. Essa senhora e seu ministro Manteiga estão constantemente sendo ridicularizados pela imprensa especializada internacional pela absoluta incompetência na condução da economia e respondem sempre com empáfia e desdém como se tudo estivesse "às mil maravilhas". Aliás esse Manteiga está com a credibilidade abaixo de zero.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Seboso13 junho, 2013

    Desculpem-me, mas não paro de rir. A TV Globo tem que contratar o pessoal da Datafolha pra compor a grade da Programação Humorística. Urgentemente. Geraldo Alckmin com quase o dobro de votos do Presidente LULA numa eleição é de tirar o fôlego de qualquer mortal. Nem na casa dele. É muita picardia, estou ficando com dor no maxilar.

    ResponderExcluir
  6. Robson Vieira de Souza13 junho, 2013

    O PT não governa o país, o PT trabalha para ficar no poder eternamente. Qualquer defesa que venha desses salafrários, do tipo, nóis olhamos pros pobres, nóis ajudamos os pobres, nóis estamos do lado dos pobres, ledo engano de quem acredita nos pilantras. Os sindicalistas estão destruindo os empregos, a economia, as indústrias, a segurança do cidadáo, basta ver os resultados mais recentes da economia e dos homicídios.

    ResponderExcluir
  7. P/ Paulo Seboso:

    Não entendo o motivo da ironia com a pesquisa, se o Lula é tão famoso assim, como explicar que quase 1/3 de toda grana torrada em publicidade enganosa do governo federal é abocanhada pela TV GLOBO e essa messa TV não comenta nada sobre a "ROSE DE LULA"?
    Como explicar os conchavos de Lula com Maluf, a ponto de ser obrigado a tirar foto na mansão daquele que é o 2º maior picareta político de todos os tempo?
    Se o Lula tá com essa bola toda, porque o DEM foi ressuscitado em Salvador e Aracaju?

    OBS:

    Não precisa ser muito inteligente para observar o motivou a vitória do PT em São Paulo/capital. O óbvio minha genta, por pior que seja o PMDB, essa legenda ainda decide qualquer eleição, quando o PT abre mão dele tem que se aliar ao finado PFL, transvestido de PP,PR e PSD, lembram-se de 2006 quando Wagner foi eleito governador? pois é, tava lá o PMDB com Geddel e Sarney.

    Em 2010 o Wagner estava brigado com o Geddel só ficou com metade do PMDB baiano, aí teve que completar com a metade do finado DEM/PFL, inclusive pegar o ex-vice duas vezes carlista, que se chama Oto Alencar.

    ResponderExcluir
  8. Dilma em queda livre ENQUANTO Marina avança

    A aprovação do governo Dilma Rousseff, entre os moradores do Distrito Federal, despencou 9,7 pontos percentuais, caindo de 53,3% para 43,6%, enquanto a desaprovação cresceu 13,3 pontos, passando de 20,1% em março para 33,4% em junho deste ano. É o que aponta pesquisa do instituto O&P Brasil, que entrevistou mil eleitores entre os dias 6 e 10 deste mês. A margem de erro é de 3,1% e o grau de confiança, 95%.
    A O&P Brasil mostra que, no Distrito Federal, Dilma caiu na intenção de votos para presidente, de 44,2% para 33%, e Marina Silva se próxima: 27,9%.

    http://www.interiordabahia.com.br/p_politica/25815.html

    ResponderExcluir
  9. DILMA EM QUEDA LIVRE, APELA PARA BAIXARIA CONTRA SEU CRIADOR:

    O jornalista Carlos Newton, do Tribuna da Imprensa, traz mais uma matéria importantíssima sobre os bastidores da política nacional, com reflexos nas eleições presidenciais de 2014. No caso, a suposta briga entre o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff. Confira: ...


    http://www.interiordabahia.com.br/p_politica/25816.html

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: