PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

22 de junho de 2012

O PT ESTÁ MALUFADO HÁ MUITO TEMPO

Quantas esperanças desfeitas diante da constatação de que, ao fim e ao cabo, o PT era só mais um partido interessado no poder pelo poder. Que novidade existe no PT que malufa? A imagem que fulminou o resto de utopia e sonho que ainda existia em alguns petistas puros (ainda há uma meia dúzia) nada mais é do que a consagração de um processo de erosão moral que já acomete a legenda há bastante tempo. Atribua-se a cena indecente, mas coerente com a degradação petista, à falta de freios que tem marcado a atuação do ex-presidente Lula nos últimos lances políticos da Terra Brasilis. A união com Maluf espanta por revelar que o PT realmente perdeu os cinco por cento de pudor que ainda lhe sobravam. Não pela aliança em si, que já estava celebrada e macomunada há muito, mas pela desfaçatez do ato, pelo seu potencial de escárnio e desprezo pela opinião pública. Não é batom na cueca, mas adultério explícito em plena Avenida Paulista, na hora de pico. Como bem escreveu um jornalista, o PT não se aliou a um ex-adversário, mas a um ladrão incluído na lista de grandes corruptos catalogados pelo Banco Mundial. Um sujeito procurado pela Interpol, mas encontrado pelo Partido dos Trabalhadores (sic) para dar vazão a projetos eleitorais divorciados da moral e dos bons costumes. É nisso que se transformou o PT, partido que já alimentou o sonho de que a política e o Brasil poderiam ser diferentes e faltava pouco para reivindicar para si um espaço na lista de sinônimos da palavra “ética”. Quantas esperanças desfeitas diante da constatação de que, ao fim e ao cabo, o PT era só mais um partido interessado no poder pelo poder. Aliás, não era mais um, era sim o mais perigoso, pois conseguiu, durante tanto tempo, omitir sua verdadeira identidade, escondendo-se sob uma máscara de decência. E enganou a muitos, inclusive a este que vos escreve. Esse PT mofado e malufado perdeu as bandeiras e a vergonha. Está irremediável, trágica e ridiculamente nu. (Ricardo Ribeiro é blogueiro e advogado - ricardo.ribeiro10@gmail.com).

19 comentários:

  1. Leonardo Tavares24 junho, 2012

    Isso aconteceu aqui em Itabuna, com Geraldo e Fernando se aliando.
    Vergonhoso isso não?!

    ResponderExcluir
  2. Lula e Maluf em São Paulo;
    Cuma e Geraldo em Itabuna:
    São Paulo e Itabuna não merecia essa eloquente
    demonstração de amoralidade!
    Flávio Lopes

    ResponderExcluir
  3. MÁRCIO REBOUÇAS DE NOVAIS24 junho, 2012

    ESSA É A VERDADEIRA CARA DO PETISMO, A VIGARICE PRESENTE, NADA COMO O TEMPO PARA MOSTRAR A VERDADEIRA FACE DO PETISMO, SARNEY NÃO PRESTAVA, HOJE AMIGOS DE INFÂNCIA, COLLOR ERA CORRUPTO, HOJE AMIGOS DA ADOLECENCIA E DA INDECÊNCIA, RENAM CALHEIROS, MENSALEIROS E MUITOS OUTROS, MAS O MALUFÃO FOI DEMAIS, COLOCOU O KID LULA VIGARISTA DE JOELHOS E NA SUA CASA, MAS ESSA AMIZADE ERA ANTIGA... NA INAUGURAÇÃO DO PARQUE GRÁFICO DO ANTIGO DIÁRIO POPULAR O QUERCIA ERA O DONO E LÁ ESTAVAM BEM JUNTOS LULA, MALUF E MUITOS OUTROS MENOS O MARIO COVAS QUE ERA O GOVERNADOR E NÃO FOI E MANDOU UM REPRESENTANTE APENAS PROTOCOLAR, BRASIL SÉRIO VAI ACORDAR DAQUI PRA FRENTE QUE O MALUF VIROU PETISTA E O LULA MAIS VIGARISTA.

    ResponderExcluir
  4. Sandro Borges de Almeida24 junho, 2012

    Coitado do fernando gomes (minúsculo mesmo). Quase no fim da vida e ter de se aliar ao geraldo simões (minúsculo tambem). Muito triste isso.
    Coitado do maluf (minúsculo mesmo). Quase no fim da vida e ter de se aliar ao lula (minúsculo tambem). Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Maria Helena Soares da Silva24 junho, 2012

    Única coisa que consigo dizer: um nojo, um profundo nojo, um embrulho no estômago vendo essa barbaridade! Com licença, vou sair pra vomitar!

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral, tem um ditado que diz:” O Poder quando não seduz, corrompe”, o que será que aconteceu nesse patético encontro?,kkkk... Juscelino Novais

    ResponderExcluir
  7. Clodoaldo Marques24 junho, 2012

    Nao sei porque todos estao preocupados com esta aliança. O Maluf é esperto ele nao vai se envolver nos atos de corrupçao que serao praticados por Lula e Haddad, ele tem experiencia suficiente de fazer sozinho seus proprios atos de corrupçao.

    ResponderExcluir
  8. Os meliantes se encontram finalmente em público.
    Sissi

    ResponderExcluir
  9. Por dinheiro fazemos qualquer negócio…até mesmo vender o que resta da alma de um Sapo Barbuso!!!
    Nunes

    ResponderExcluir
  10. DESESPERO DO PT. Mas o que é isso minha gente? valores=zero, crenças=zero, dignidade=zero, mas TUDO PELO PODER vale qualquer coisa. NOJO!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Alex Guimarães24 junho, 2012

    Algum deles está entrando á força no governo? Algum deles roubou o cargo político que ocupou? Eles vão ganhar a próxima eleição na ”marra”? NÃO. ELES FORAM ELEITOS. E foram eleitos pelo povo brasileiro, que é ignorante, que não estuda, que não lê, que vota em quem promete mais, e que, com certeza, vai votar de novo no pior.

    ResponderExcluir
  12. Maria Madalena Brito da Silva24 junho, 2012

    Tem certeza de que havia mesmo uma “antiga alma”? “antigas convicções”? Uma “antiga ética”? Estou propensa a achar que era apenas parte do estelionato eleitoral que nos foi vendido com muita lábia pelos donos do PT. Acho que fomos enganados desde o início. Como nós, muitos petistas da primeira hora também compraram um enorme gato ladrão por uma inocente lebre.

    ResponderExcluir
  13. Lula não está entregando nada de crenças antigas: está assumindo o que sempre foi. Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  14. Sandro Borges de Almeida24 junho, 2012

    Não fui admirador do Brizola, mas tenho que admitir que o gaúcho enxergava longe.
    Veja essa frase pronunciada por êle, atenção, no ano 2000.
    “O PT é como uma galinha que cacareja para a esquerda, mas põe os ovos para a direita”
    Lula, Maluf, Sarney sempre foram farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  15. Pedro Sales da Silva24 junho, 2012

    Não posso acabar com a ignorância do povo brasileiro comentando que: isto não anula o fato de Lula ser um grande político, que governou brilhantemente o nosso país. Mas fazer o que não é?!, o povo brasileiro não tem memória, se emprenha pelo ouvido e são um bando de alienados!!!

    ResponderExcluir
  16. Para quem governou oito anos sob o comando do Sarney & Cia, nada mais surpreende. Espero que os paulistanos dêem a resposta nas urnas.
    Zacarias

    ResponderExcluir
  17. Me deu ânsia de vômito.
    Lourdes Dantas

    ResponderExcluir
  18. Na verdade todos queriam o Maluf. Levou quem pagou mais...
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  19. RESUMO DA ÓPERA:

    Ora vejam! Ministério da Fazenda, do governo petista, multa banco Rural por causa de operações do mensalão ligadas a lavagem de dinheiro. Eles não ouviram Lula dizer que isso nunca existiu?

    José Dirceu e a petistada toda, liderada por Lula, dizem que o mensalão não aconteceu e que todos são inocentes. Não é a opinião do Ministério da Fazenda, um órgão do próprio governo, liderado pelo PT. Não é fabuloso? A pasta manteve a multa de R$ 1,6 milhão aplicada ao Banco Rural por ocultar evidências de lavagem de dinheiro.

    Então ficamos assim: o STF até pode inocentar todo mundo se quiser. Mas o próprio governo do PT garante: aconteceu um crime, e é preciso aplicar a multa. Mal posso esperar para ver alguns ministros do Supremo tentando provar que a Fazenda está errada, né? Leiam trecho de reportagem de Flávio Ferreira, na Folha.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: