Quantas esperanças desfeitas diante da constatação de que, ao fim e ao cabo, o PT era só mais um partido interessado no poder pelo poder. Que n
ovidade existe no PT que malufa? A imagem que fulminou o resto de utopia e sonho que ainda existia em alguns petistas puros (ainda há uma meia dúzia) nada mais é do que a consagração de um processo de erosão moral que já acomete a legenda há bastante tempo. Atribua-se a cena indecente, mas coerente com a degradação petista, à falta de freios que tem marcado a atuação do ex-presidente Lula nos últimos lances políticos da Terra Brasilis. A união com Maluf espanta por revelar que o PT realmente perdeu os cinco por cento de pudor que ainda lhe sobravam. Não pela aliança em si, que já estava celebrada e macomunada há muito, mas pela desfaçatez do ato, pelo seu potencial de escárnio e desprezo pela opinião pública. Não é batom na cueca, mas adultério explícito em plena Avenida Paulista, na hora de pico. Como bem escreveu um jornalista, o PT não se aliou a um ex-adversário, mas a um ladrão incluído na lista de grandes corruptos catalogados pelo Banco Mundial. Um sujeito procurado pela Interpol, mas encontrado pelo Partido dos Trabalhadores (sic) para dar vazão a projetos eleitorais divorciados da moral e dos bons costumes. É nisso que se transformou o PT, partido que já alimentou o sonho de que a política e o Brasil poderiam ser diferentes e faltava pouco para reivindicar para si um espaço na lista de sinônimos da palavra “ética”. Quantas esperanças desfeitas diante da constatação de que, ao fim e ao cabo, o PT era só mais um partido interessado no poder pelo poder. Aliás, não era mais um, era sim o mais perigoso, pois conseguiu, durante tanto tempo, omitir sua verdadeira identidade, escondendo-se sob uma máscara de decência. E enganou a muitos, inclusive a este que vos escreve. Esse PT mofado e malufado perdeu as bandeiras e a vergonha. Está irremediável, trágica e ridiculamente nu. (Ricardo Ribeiro é blogueiro e advogado - ricardo.ribeiro10@gmail.com).
Isso aconteceu aqui em Itabuna, com Geraldo e Fernando se aliando.
ResponderExcluirVergonhoso isso não?!
Lula e Maluf em São Paulo;
ResponderExcluirCuma e Geraldo em Itabuna:
São Paulo e Itabuna não merecia essa eloquente
demonstração de amoralidade!
Flávio Lopes
ESSA É A VERDADEIRA CARA DO PETISMO, A VIGARICE PRESENTE, NADA COMO O TEMPO PARA MOSTRAR A VERDADEIRA FACE DO PETISMO, SARNEY NÃO PRESTAVA, HOJE AMIGOS DE INFÂNCIA, COLLOR ERA CORRUPTO, HOJE AMIGOS DA ADOLECENCIA E DA INDECÊNCIA, RENAM CALHEIROS, MENSALEIROS E MUITOS OUTROS, MAS O MALUFÃO FOI DEMAIS, COLOCOU O KID LULA VIGARISTA DE JOELHOS E NA SUA CASA, MAS ESSA AMIZADE ERA ANTIGA... NA INAUGURAÇÃO DO PARQUE GRÁFICO DO ANTIGO DIÁRIO POPULAR O QUERCIA ERA O DONO E LÁ ESTAVAM BEM JUNTOS LULA, MALUF E MUITOS OUTROS MENOS O MARIO COVAS QUE ERA O GOVERNADOR E NÃO FOI E MANDOU UM REPRESENTANTE APENAS PROTOCOLAR, BRASIL SÉRIO VAI ACORDAR DAQUI PRA FRENTE QUE O MALUF VIROU PETISTA E O LULA MAIS VIGARISTA.
ResponderExcluirCoitado do fernando gomes (minúsculo mesmo). Quase no fim da vida e ter de se aliar ao geraldo simões (minúsculo tambem). Muito triste isso.
ResponderExcluirCoitado do maluf (minúsculo mesmo). Quase no fim da vida e ter de se aliar ao lula (minúsculo tambem). Uma pena.
Única coisa que consigo dizer: um nojo, um profundo nojo, um embrulho no estômago vendo essa barbaridade! Com licença, vou sair pra vomitar!
ResponderExcluirVal Cabral, tem um ditado que diz:” O Poder quando não seduz, corrompe”, o que será que aconteceu nesse patético encontro?,kkkk... Juscelino Novais
ResponderExcluirNao sei porque todos estao preocupados com esta aliança. O Maluf é esperto ele nao vai se envolver nos atos de corrupçao que serao praticados por Lula e Haddad, ele tem experiencia suficiente de fazer sozinho seus proprios atos de corrupçao.
ResponderExcluirOs meliantes se encontram finalmente em público.
ResponderExcluirSissi
Por dinheiro fazemos qualquer negócio…até mesmo vender o que resta da alma de um Sapo Barbuso!!!
ResponderExcluirNunes
DESESPERO DO PT. Mas o que é isso minha gente? valores=zero, crenças=zero, dignidade=zero, mas TUDO PELO PODER vale qualquer coisa. NOJO!!!!!
ResponderExcluirAlgum deles está entrando á força no governo? Algum deles roubou o cargo político que ocupou? Eles vão ganhar a próxima eleição na ”marra”? NÃO. ELES FORAM ELEITOS. E foram eleitos pelo povo brasileiro, que é ignorante, que não estuda, que não lê, que vota em quem promete mais, e que, com certeza, vai votar de novo no pior.
ResponderExcluirTem certeza de que havia mesmo uma “antiga alma”? “antigas convicções”? Uma “antiga ética”? Estou propensa a achar que era apenas parte do estelionato eleitoral que nos foi vendido com muita lábia pelos donos do PT. Acho que fomos enganados desde o início. Como nós, muitos petistas da primeira hora também compraram um enorme gato ladrão por uma inocente lebre.
ResponderExcluirLula não está entregando nada de crenças antigas: está assumindo o que sempre foi. Guilherme Santos
ResponderExcluirNão fui admirador do Brizola, mas tenho que admitir que o gaúcho enxergava longe.
ResponderExcluirVeja essa frase pronunciada por êle, atenção, no ano 2000.
“O PT é como uma galinha que cacareja para a esquerda, mas põe os ovos para a direita”
Lula, Maluf, Sarney sempre foram farinha do mesmo saco.
Não posso acabar com a ignorância do povo brasileiro comentando que: isto não anula o fato de Lula ser um grande político, que governou brilhantemente o nosso país. Mas fazer o que não é?!, o povo brasileiro não tem memória, se emprenha pelo ouvido e são um bando de alienados!!!
ResponderExcluirPara quem governou oito anos sob o comando do Sarney & Cia, nada mais surpreende. Espero que os paulistanos dêem a resposta nas urnas.
ResponderExcluirZacarias
Me deu ânsia de vômito.
ResponderExcluirLourdes Dantas
Na verdade todos queriam o Maluf. Levou quem pagou mais...
ResponderExcluirAntonio Andrade
RESUMO DA ÓPERA:
ResponderExcluirOra vejam! Ministério da Fazenda, do governo petista, multa banco Rural por causa de operações do mensalão ligadas a lavagem de dinheiro. Eles não ouviram Lula dizer que isso nunca existiu?
José Dirceu e a petistada toda, liderada por Lula, dizem que o mensalão não aconteceu e que todos são inocentes. Não é a opinião do Ministério da Fazenda, um órgão do próprio governo, liderado pelo PT. Não é fabuloso? A pasta manteve a multa de R$ 1,6 milhão aplicada ao Banco Rural por ocultar evidências de lavagem de dinheiro.
Então ficamos assim: o STF até pode inocentar todo mundo se quiser. Mas o próprio governo do PT garante: aconteceu um crime, e é preciso aplicar a multa. Mal posso esperar para ver alguns ministros do Supremo tentando provar que a Fazenda está errada, né? Leiam trecho de reportagem de Flávio Ferreira, na Folha.