Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de junho de 2012

O CHUTE NOS TESTÍCULOS DA ÉTICA NA POLITICA

Há uma enorme perplexidade, diante dos sucessivos erros de Lula depois de sair da Presidência e assistir ao sucesso de Dilma no Planalto e nas pesquisas. A aliança de Lula com Paulo Maluf, porém, tem uma lógica eleitoral (certa ou errada) e combina perfeitamente com todos os movimentos de Lula durante seus oito anos na Presidência, resumidos numa frase: vale tudo pelo poder. Ao juntar-se a Maluf e anunciar a aliança na área malufista, diante de uma multidão de fotógrafos, Lula sobrepôs o que considera ganhos eleitorais (quantitativos) a inevitáveis perdas políticas (qualitativas). Explico: ele vendeu o PT a Maluf por um minuto e meio e pelo ainda forte capital de votos de Maluf em setores conservadores e na periferia da capital paulista. E deu de ombros para a evidente reação de petistas, tucanos ou marcianos. Fazendo o cálculo, Lula concluiu que valia a pena prestar-se ao que Luiza Erundina chamou de “higienização” de Maluf. A imagem do PT? Já não anda lá essas coisas mesmo desde o mensalão... Pragmatismo em puríssimo estado, tão ao gosto de quem se atirou com tanto prazer nos braços de Collor, de Sarney, de tantos outros inimigos históricos do PT. E, quando se fala de Maluf, a questão não é ideológica, programática, política. A questão é radicalmente ética. Registre-se, de quebra, o protagonismo de Lula e a inexpressividade do próprio candidato Fernando Haddad. Em todos os episódios, com Marta, Kassab, Maluf, Erundina, ele parece um mero figurante, de cabelo novo, roupa nova, sorriso novo e completamente dispensável – seria deselegante falar em marionete. Um efeito prático no grave erro político do abraço a Maluf, portanto, é que Haddad vai aumentar e Lula vai reduzir a presença em cena. Nos bastidores, porém, continuará ensinando ao pupilo que o crime compensa.

17 comentários:

  1. Adriano Gonçalves dos Santos26 junho, 2012

    Aos poucos Lula vai revelando a sua verdadeira face de farsante!
    Eu jamais imaginaria que ele tivesse coragem de descer tão baixo, para fazer um correligionário subir nas pesquisas.
    O povo paulista deverá dar uma resposta honesta a este comportamento indigno de Lula.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras são escrotos, embora o Lula esteja mais errado ,pois o povo acreditou que ele fossee diferente.
    São pessoas assim que fazem as pessoas duvidarem que existam pessoas honestas e éticas na politica.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  3. Clodoaldo Marques27 junho, 2012

    QUE MANCADA HEIN LULA?

    ResponderExcluir
  4. Não falta mais nada para o PT se assumir como uma quadrilha de ladrões do dinheiro público. E em franco crescimento.
    Esse ajuntamento com Paulo Maluf, é o sinal de que os gangsteres estão se organizando para assaltarem mais ainda as verbas que deve sservir para construção de mais escolas, postos médicos, estradas...
    Lula se rebaixou bastante.
    Edmilson Batista

    ResponderExcluir
  5. Noélia Bastos de Oliveira27 junho, 2012

    Todos são merdas, mas as urnas eleitorais é que são o pinico!
    Seus eleitores são o que?
    Só o fedor!

    ResponderExcluir
  6. E na política tem ética?
    Sissi

    ResponderExcluir
  7. Paulo Sérgio Tavares de Carvalho27 junho, 2012

    Sobra falta de ética, respeito, responsabilidade, e muitos outros problemas na política... que acabam com o Brasil... só que nós brasileiros não queremos ver isso como um problema, achamos algo normal.

    ResponderExcluir
  8. DÁ-LHE MALUF, LULA, WAGNER,GERALDO... POBRE TEM QUE SIFÚ...

    ResponderExcluir
  9. Essa coisa acontece por não termos uma sociedade conservadora com Deus Brasil e Familia como base. Para termos bons políticos precisamos primeiro ter uma sociedade conservadora.
    Sandro Pires

    ResponderExcluir
  10. Como a falta de ética e moral envolvem os três poderes, acho que é devido a impunidade que esses políticos debocham d o povo.
    Flávio Barbosa

    ResponderExcluir
  11. Safadeza de tds os lados!

    ResponderExcluir
  12. Jurandir T. de Carvalho27 junho, 2012

    Pobre povo brasileiro, que não enxergam nem um pouco o mal que esses políticos fazem contra a nação.
    Essas coisas fazem do Brasil o país mais machucado do mundo e isso sem jamais ter sido massacrado por guerras e anormalidades naturais.
    Japonêses foram destroçados pela Segunda Guerra Mundial, mas em relativamente pouco tempo reergueram-se, assim como a Alemanha após o horror nazista.
    Mas tudo é uma faca de dois gumes, pois se os japonêses nos deram uma licão de civilidade depois do tsunami, sem saques nem violência, durante a guerra foram de uma crueldade incompreensível para a maioria de nós.De um lado o crisântemo e de outro a espada, de um lado a prática da Ikebana e da meditação zen budista, e do outro a falta de misericordia.

    ResponderExcluir
  13. São eles lá e Cuma e geraldo cá... todos bandidos do colarinho branco.
    Bestas são todos que votam neles.
    Bruno Santiago

    ResponderExcluir
  14. http://blogdaresenhatotal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Manobra de ministério beneficia Delta em obra de R$ 223 milhões, diz CGU
    ------------------------------------------------


    Na CPI, PT e PMDB seguem firmes na disposição de não investigar a Delta, coisa que até o governo federal vem fazendo.
    Leiam o que informa Eduardo Bresciani, no Estadão Online:

    Relatório realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) indica que o Ministério da Integração Nacional usou uma manobra para celebrar aditivos com o consórcio liderado pela Delta Construções no âmbito da Transposição do Rio São Francisco, driblando a regra que proíbe aumento superior a 25% em contratos. A prática adotada foi a de retirar obras da lista de obrigações da empresa e aumentar o valor unitário dos itens que permaneceram no contrato. O ministério e a empreiteira negam qualquer irregularidade.


    E AINDA TEM UM MONTÃO DE ATOLEIMADOS ACHANDO QUE O Maluf É UMA PÉSSIMA COMPANHIA PARA O LuLa.

    ResponderExcluir
  16. COMUNISTA É ASSIM:
    DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


    Nova candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do petista Fernando Haddad, a presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, disse ontem à Folha que seu partido não vai entregar os cargos que mantém na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Ela também saiu em defesa da aliança com Paulo Maluf (PP), que levou sua antecessora Luiza Erundina (PSB) a abandonar a campanha.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: