Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2012

VEREADORES NÃO SÃO PALHAÇOS E NEM GRADEADORES

Como se esperava, as discussões nas casas legislativas municipais e do Estado já estão a todo vapor. Prova disso é a briga travada entre Ruy Porquinho e Roberto de Souza, em Itabuna. A “batalha campal” entre vereadores de Sapeaçu e a desarmonia e balbúrdia ocorridas na sessão itinerante da Assembléia Legislativa, acontecida em Itabuna. Parlamentares, de oposição e situação, têm travado debates acalorados diariamente. Nada contra as diferenças ideológicas entre os “representantes do povo”, no entanto, é necessário que esses arranca-tocos tenham o objetivo de beneficiar a coletividade. Mesmo se tratando de um ano eleitoral, ocasião em que muitos políticos deixam evidentes seus interesses em se eleger ou ajudar na vitória de correligionários e amigos nas urnas, é importante que ninguém esqueça o real papel a ser exercido por quem é eleito no processo democrático. Além disso, o cidadão também precisa estar de olhos arregalados e atento à movimentação daqueles vereadores que só aparecem nas comunidades no momento de pedir votos. A sociedade precisa ter plena consciência do poder que tem nas mãos. Essa “arma” tanto pode beneficiar como também causar prejuízos enormes a uma cidade, Estado ou nação.

4 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    Sempre existiu roubalheira na política mas parece que nos últimos anos a roubalheira e impunidade estão aumentando.
    Infelizmente a maioria entra na política para melhorar a sua vida e a da sua turminha; a minoria bem intencionada acaba entrando no jogo porque senão não consegue continuar.
    Esses caras que deviam trabalhar para o povo acabam explorando o povo e ainda o povo reelege eles mais tarde, veja o caso do Geraldo Simões.
    Para eles é uma beleza porque legislam em seu próprio favor e reajustam seus gordos salários, sem contar com as mordomias, quando bem entendem.
    É... realmente lamentável, e assim caminha a humanidade...

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. PENSEM NUM BANDIDOS NA POLITICA! PENSOU? POIS BEM, ACHO QUE OS NOMES SEJAM DESTES DOIS ESPERTALHÕES... OS MAIS INDIGNOS DENTRE TODOS OS TREZE, QUE SÃO TODOS CORRUPTOS. MARCELO RIOS

    ResponderExcluir
  3. DOU UM PELOOUTRO E NÃO QUERO TROCO.
    SOLIVALDO MARQUES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: