PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de março de 2012

GRUPO GAY DÁ TROFÉU DE INIMIGO DA CAUSA A DILMA ROUSSEFF

O GGB (Grupo Gay da Bahia) declarou a presidente Dilma Rousseff inimiga dos gays e premiou-a com o "Troféu Pau de Sebo", concedido anualmente a personalidades cujas ações são consideradas contrárias à causa pela entidade. O motivo da crítica à presidente foi o veto dela, no ano passado, ao kit anti-homofobia produzido pelo Ministério da Educação. O material era composto de vídeos e cartilhas sobre a questão da homossexualidade. Dilma proibiu sua distribuição após pressão de parlamentares evangélicos. "Infelizmente, Dilma se tornou merecedora do prêmio como a principal inimiga dos homossexuais em 2011 por deixar de capacitar mais de seis milhões de estudantes contra o bullying homofóbico", afirmou Luiz Mott, fundador do GGB. O ministro Alexandre Padilha (Saúde) também recebeu o troféu, por vetar filme de prevenção à Aids para gays no Carnaval. Segundo Luiz Mott, os ex-presidentes Lula, FHC e Collor foram agraciados no passado com o prêmio "Triângulo Rosa", concedido a pessoas que tomaram iniciativas favoráveis aos homossexuais. Neste ano, os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal) receberam a condecoração por terem reconhecido juridicamente a união homoafetiva. Essa é a 22ª edição da premiação, batizada de Oscar Gay.

5 comentários:

  1. Não se deve apoiar a violência contra ninguém, mesmo contra os que possuem opção sexual diferente daquela para a qual foram criados. Mas a voz de Deus vai continuar ecoando: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gn. 1:27).

    ResponderExcluir
  2. Não se deve apoiar a violência contra ninguém, mesmo contra os que possuem opção sexual diferente daquela para a qual foram criados. Mas a voz de Deus vai continuar ecoando: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gn. 1:27).

    ResponderExcluir
  3. QUEM QUER RECEBER ESSA PORCARIA DE PRêMIO AMALDIÇOADO?

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é obrigado a receber propaganda de viadagem, se nós heteros lhs respitamo o direito de sua opção sexual então respeitem a nossa senão vamos tomar raiva vai voltar a ser tudo como era antes, viado discriminado

    ResponderExcluir
  5. Amigo Val Cabral, é necessário que a sociedade fique atenta à movimentação dos parlamentares e prefeitos e avalie de forma criteriosa o trabalho de cada um. Os que não tiverem correspondido às expectativas do cidadão, devem ter seus nomes excluídos de uma vez por todas de qualquer intenção de voto do povo. José Carlos Bastos de Souza

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: