PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de março de 2012

EDUCAÇÃO: REMÉDIO PARA TODOS OS MALES

O senador Cristóvão Buarque, quando candidato à Presidência da República, teve como único programa de governo a EDUCAÇÂO, com o qual também acreditamos seja a solução para a maioria dos problemas que nos aflige. O cidadão esclarecido sabe a quem cobrar os seus direitos e pelo voto faz valer a sua vontade e não se deixa levar pela apelação midiática (mídia). Exige que os impostos que nos são cobrados sejam devolvidos em forma de serviços públicos de qualidade em favor da coletividade. Somente quando houver a consciência da cidadania, teremos serviços de qualidade e profissionais bem remunerados em todas as áreas. Por exemplo: se dois funcionários percebem o mesmo salário, um é controlado, responsável, cumpridor de seus deveres, e sua família passa dificuldades até para sobreviver; o outro, não recebeu herança, não foi sorteado na loteria e vive em prosperidade infinita. A solução não está no aumento salarial de forma linear, e sim, em atitudes. Os honestos, enquanto for maioria, tem que denunciar os maus profissionais, para que sejam excluídos dos quadros a que pertencem; consequentemente as lideranças vão ter que se engajar na luta por melhores condições, salariais e de trabalho para todos, e não apenas para alguns. O governo federal alardeia aos quatros cantos de que o Brasil “cresceu” e está muito bem, somos a 6ª economia mundial, que está sobrando dinheiro ao ponto de fazer vultosas doações a ditadores; construções de estádios de futebol, obras faraônicas, pagamento antecipado ao FMI, etc. e não resolve os problemas cruciais como: combate às drogas e tratamento dos viciados, Segurança Pública eficiente, SUS Sistema Único de Saúde que atenda com respeito e dignidade, melhoria na qualidade do Ensino, etc.. Perguntamos. É falta de vontade política ou perversidade? A prova incontestável de que o governo não está preocupado com a saúde dos mais carentes, é o caos que vemos no Sistema Único do Sofrimento (SUS). Filas intermináveis, falta de médicos e equipamentos, remédios e tudo mais; dificuldade para marcação de consultas, pessoas morrendo por falta de atendimento tudo em consequências da baixa remuneração pelos procedimentos médicos e, principalmente, da falta de gestão eficiente. Se os governos em todas as esferas (FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS) administrassem com competência, enxugando a máquina (ministérios e secretarias), reduzindo o número de cargos comissionados, fazendo nomeação meritocráticas para os preenchimentos dos cargos públicos; por certo, sobraria dinheiro para aplicar em Saúde, Educação, Segurança Pública; infraestrutura: estradas, portos, aeroportos e tudo mais que a população e os contribuintes tanto precisam. É preciso acabar com os engodos e os jogos de cena, para que possamos, quem sabe um dia, ser exemplo de nação a ser seguida pelos demais países. (Roberto Melo de Oliveira - Engenheiro Civil, servidor público federal).

11 comentários:

  1. Ramiro Araújo de Almeida14 março, 2012

    A falta de educação do brasileiro faz com que este país só dê passos para trás.Isto é notado em todo lugar, principalmente,
    quando andam com o som do automóvel no último volume,
    quando seus cachorros latem tarde da noite e de manhãzinha,
    estorvando o sono dos vizinhos. Quando furam as filas, como
    alguém aqui já mencionou. Ainda bem que moro num país onde
    não há estes problemas. O povo aqui é mais civilizado.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta tapar o sol com a peneira. Já vi isso cem vezes. De nada adianta você dar a melhor estudo possível a uma criança de Q.I. 80. Aposto 1000 contra 1 que uma de Q.I. 125, mesmo com uma péssima educação, "vencerá" a de 80, isso é claro, se tiver, além de bom Q.I., saúde, sorte, bom controle emocional, força de vontade e sociabilidade.
    Dorivaldo Fernandes Cruz de Lima

    ResponderExcluir
  3. O ser humano tem direitos inquestionáveis, como a fé, a cor, o sexo, a raça, a vida, à terra (ainda que morto tem um pedaço prá chamar de seu), às idéias, aos frutos, enfim, o ser humano tem muitos direitos e por eles se desentendem e lutam.
    Educá-los é ensinar-lhes a respeitarem uns aos outros, na base mesmo do amarem-se a todos como irmãos.
    Djlama Vieira Dias

    ResponderExcluir
  4. Em alguns estados como, rio grande do sul, paraná, santa-catarina... a educação até que está ótimo, mas na Bahia está uma b*******ta!
    Luciano Batista

    ResponderExcluir
  5. Sem educação onde vamos parar?
    Nunes

    ResponderExcluir
  6. Carla Thamyres14 março, 2012

    "A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo." Nelson Mandela

    ResponderExcluir
  7. Tudo começa nos primeiros anos de vida; através de nossos pais recebemos a primeira educação. Com ela, aprendemos interagir com o meio em que estamos acostumados a viver e essa educação irá contribuir com parte de nossos valores por toda a vida. Além da educação informal que recebemos de nossos pais, logo em seguida, iremos para escola para recebemos uma educação formal que irá contribuir para nossos valores profissionais que contribuirão para o sucesso de nosso futuro.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral, educação no Brasil é uma piada... devemos protestar!!! protestar até as porras dos politicos melhorarem o ensino... e tudo nesse país... TEMOS QUE PROTESTAR!!! SE NAO... VAI CONTINUAR TUDO NA MER--DA!
    Solange Soares

    ResponderExcluir
  9. infelizmente a maioria do povo brasileiro eh ignorante e frouxo,entao cada um aceita... o governo da ***** ao povo e o povo aceita...
    Rildo

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral,a educação no Brasil, ela é boa para quem pode, quem tem dinheiro para pagar uma boa escola, pagar uma boa universidade, ou um curso bom para se preparar para o vestibular de uma faculdade pública, tem uma boa base.
    Agora quem não tem muitos recursos financeiros, e dependem da educação pública, dependem de uma educação muito fraca.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  11. A quantidade de vagas oferecidas são insuficientes, e muitas vezes as pessoas são obrigadas a escolher cursos que não são condizentes com a sua vontade. O que o governo precisa, é parar de brincar de educação. Digo isso, por causa das falhas evidentes do ENEM nesses anos que passaram. Haroldo Gomes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: