O deputado federal Esperidião Amin (PP-SC) apresentou um projeto de lei na Câmara que propõe regras mais rígidas para celebração de convênios entre ONGs e órgãos públicos. Uma das exigências é a de que os dirigentes não tenham condenações judiciais. "Esperamos conter a onda de corrupção que tem envolvido ONGs e setores do Poder Público", justifica o parlamentar no texto do projeto. Em 2011, denúncias de irregularidades envolvendo entidades e ministérios levaram o governo federal a prometer o marco regulatório das ONGs, ainda em elaboração. Somente no ano passado, esse tipo de convênio movimentou R$ 5,2 bilhões. Análise feita pela Controladoria Geral da União (CGU) identificou problemas em 305 convênios, cuja soma chega a R$ 755 milhões. Na proposta de legislação, parcerias só podem ser firmadas com organizações existentes há no mínimo cinco anos e previamente cadastradas pelo governo. As entidades ficam proibidas de subcontratar outras empresas para executarem os serviços e são vetados também contratos entre dirigentes que forem parentes de autoridades administrativas do órgão público. Com informações da Agência Estado.
Liberação de recursos públicos por meio de convênios entre o governo e ONG's, a forma mais fácil de roubar a nação, fazendo se passar como sendo algo legal, mas que na verdade é simplesmente imoral e vejam quanto dinheiro jogado na latrina, considerando que apresentam um projeto mas na verdade a execução é outra e não podemos esquecer que nesses projetos só são contratados os parentes e cabos eleitorais dos representantes das pastas
ResponderExcluirO difícil será conseguir aprovação para esse projeto virar lei, considerando que esses recursos sempre são liberados para ONG's afins, aquelas que estão sempre dispostas a pagar as campanhas dos tais políticos, os ditos representantes do povo. É prática comum em toda a esplanada, a liberação de recursos por meio de convênios, e querendo, poderá ser constatado que os tais recursos só são liberados para ONG's dos currais eleitorais dos representantes das pastas. Essa prática é conhecida por todos os orgãos fiscalizadores, aqueles que fazem vista grossa para esses desmandes. Será mesmo que esse país ainda terá jeito, poderá se livrar de tantos ladrões, esses ditos representantes do povo?
ResponderExcluirOs vagabundos marginais, travestidos de políticos, arranjaram outra maneira de roubar o povo, além dos mensaleiros, criaram essas quadrilhas de ladrões, travestidas de ongs. Não existem diferença entre os marginais mensaleiros da quadrilha do lulladrão e do dirceu ladrão e essas quadrilhas que roubam para abastecer os cofres com dinheiro roubado para gastar na campanhas para as eleições. São simplesmente marginais, bandidos, ladrões ajudados pela injustiça que não trabalha pelo povo, mas contra o povo e a favor da quadrilha do lulladrão
ResponderExcluirNão sei porque dá tempo - pode por a POLICIA FEDERAL que vai encontrar uma PENCA de LADRÕES E BANDIDOS por tráz destaS ONGs. Aliás a POLICIA FEDERAL já devia estar investigando, será que tem POLÍTICO tentando protelação... é muito provável que existem vários tentando sair do alvo de possível investigação.
ResponderExcluirA cara de pau desses governantes é simplesmente estarrecedora. Basta um mínimo de acompanhamento dos meios de comunicação para ver que essas ONGS são em sua maioria para desviar recursos público em prol de meias duzia de gatunos aliados do governo.
ResponderExcluirCom certeza, grande parte deste valor, tem caminho certo de endereçamento - os bolsos e contas de laranjas ligados a políticos do PT e pares!Aposto que o ex.pres.Lula nada sabia do furto!
ResponderExcluirSegundo levantamento feito pela Controladoria-Geral da União, o Ministério da Cultura reúne o maior número de convênios considerados irregulares. Fica assim explicado, porque esse governo petralha ficou conhecido como o regime que espalhou à cultura da corrupção por todas as partes do pais. O povo mais sem cultura deste hemisfério que reelege os políticos de carreira tem o ministério da cultura que mais recebe verbas. Não é isso uma contradição? Mas espere um pouco, contradições não existem. Sempre que voce pensar que encontrou uma contradição, verifique suas prémissas e voce descobrirá que uma delas esta errada. A resposta correta é que nós deixamos ladrões entrarem em nossa casa, e aquele nó na garganta que voce esta sentindo é o aviso de cautela que o seu pais esta sendo roubado bem na frente dos seus olhos. Foi atravéz do derramamento de sangue e do sacrifício dos nossos antepassados ( Tiradentes ), os quais arriscaram sua honra sagrada, suas fortunas e suas vidas p/ nos entregarem esse presente precioso de nos auto-governar e de Liberdade. Mas devido a esse presente ter simplesmente sido entregue a nós, não o estimamos como deveriamos e agora chegamos ao ponto de perde-lo.
ResponderExcluirO ex Presidente Collor foi impedido por muito menos do que o menor valor levado por uma ONGADA desta, sob o jugo PETISTA, a pergunta é afinal quem é o verdadeiro LADRÃO ? Aquele que ancuncia o roubo e rouba ou aquele FALSO , desonesto, pai da mentira, que ali ao seu lado , na sala ao lado tramavam ? Olhem o Brasil, olhem o povo que caminha nas ruas...comem mal, são mal assistidos e não terão a menor CAPACIDADE de fazer frente a ESCRVATURA TECNÓGICA que já existe, ILUDIDOS .. por um governo ruim, perverso, de malfeitores.
ResponderExcluirEsse é o "governo" do PT! Que poderia se esperar de um 'governo" constituído por Sindicalistas vagabundos, Terroristas, Comunistas, Guerrilheiros e CorruPTos! Quanta saudade dos Governos Militares!!!!
ResponderExcluir