O governo federal autorizou a Associação Beneficente Galvão Bueno a captar o valor em doações e patrocínios por meio da Lei de Incentivo Fiscal. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de anteontem. O dinheiro é destinado ao projeto chamado "Escola de Formação de Pilotos". Dois filhos de Galvão, Cacá e Popó, são pilotos de automobilismo, antiga paixão do narrador, especialista em F-1. Galvão e a direção da entidade foram procurados pela Folha na manhã de ontem. No fim da noite, ele respondeu que decidiu pedir o cancelamento do projeto nos próximos dias. "Nenhuma medida no sentido de implementá-lo será adotada", disse, em nota curta, via assessoria. Galvão é presidente de honra da associação que leva seu sobrenome e sua mãe, Mildred Galvão Bueno, a presidente efetiva. A ONG tem sede em Londrina (PR), onde Galvão montou residência. A entidade recebeu o aval do ministério para se beneficiar da lei de incentivo. Por meio dela, o governo federal abre mão de arrecadar impostos devidos por empresas (1%) e pessoas físicas (6%) em troca do uso do recurso como patrocínio esportivo. Ou seja, o dinheiro que deveria parar nos cofres públicos vai para ações ligadas ao esporte. No caso de Galvão, o valor de captação pode chegar a exatos R$ 2.191.696,96. O processo de aprovação do projeto no Ministério do Esporte durou três meses. A ONG fez o pedido em 15 de setembro de 2011. Em 20 de dezembro, houve a aprovação, e a decisão foi publicada anteontem. Quem assina é Ricardo Capelli, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes e presidente da comissão que analisa projetos. A ONG tem até 31 de dezembro para arrecadar os recursos. "O Galvão não tem nada com isso, ele é presidente de honra. A gente exerce o trabalho da melhor maneira possível", disse Mildred. Galvão participa de eventos da ONG. O site da entidade o mostra em "feijoadas solidárias". Os filhos pilotos e artistas, como Zezé Di Camargo, aparecem em fotos nos encontros da instituição. A ONG, fundada em 2003, tem como objetivo, segundo o site, "a convivência familiar bem-sucedida". Diz reunir "profissionais liberais (especialmente da área médica) e empresários em torno da liderança do sr. Galvão Bueno, reconhecido comunicador da área esportiva, e sua mãe, sra. Mildred Galvão Bueno". (Folha.com - arirodrigues.blogspot.com).
Pode ser um novo Ricardo Teixeira pela arrogancia nada perde para tal Cartola.
ResponderExcluirAs ONG´s se transformaram em verdadeiros sorvedores do nosso suado dinheiro, diga-se impostos. Por que raios um esporte tão elitizado precisa de uma ONG. Se quiser fazer graça Galvão, que o faça com o seu dinheiro.
ResponderExcluirNão é serio , não pode ser verdade, tem algo errado nesta noticia.
ResponderExcluirTem aposentado que tem vergonha de usar onibus sem pagar
Temos escolas no Brasil que sequer cadeiras existem ? Tão de brincadeira né ?
Dinheiro destinado a familia de Galvão bueno,não entendi pelo que seus filhos são os unicos beneficiados,dinheiro publico indo pro ralo investindo em espostitas que invergonham o pais tai o belo exemplo barrichello e massa vergonha do brasil
ResponderExcluirAposto que tem dedo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira
ResponderExcluirGalvão vem de uma boa Escola " Rede Globo " Poe presidente, tira Presidente, informa o que lhe conven, Omiti o que não lhe convem,faz e desfaz do " ZÉ " com todo respeito sabem qual Zé o " Zé Povão " a Massa que a globo mais preza nesse país , por ser " A Massa de Manipulção " O incrivel que ainda não apareceu um Brasileiro de Pesop/ desbancar e provar td o que nos é imposto por essa Emissora desde os primordios do Dr Roberto marinho.Galvão filho de Peixe não pode ser Tatu. Mediocridade sem Fim.
ResponderExcluirmais dinheiro publico doado para quem tem muito,ate entao apenas os politicos metia a mao nagrana do povo e provavel que isso seria rachado com...,em quanto isto aqui no parana o governo mete a mao na grana do povo atraves das necessidades basicas da populacao ou seja com uma inflacao oficial de 6,5%,o gov.do estado aumentou a conta de agua em 16,5%,ou seja 10% acima da inflacao, mais revoltante e que os aposentados tiverao aumento de 6,08%,abaixo da inflacao.que deus faca justica.
ResponderExcluir"Faça a festa a torcida brasileira!"
ResponderExcluirMais precisamente, a família Bueno.
agora ele que ganha na média de 500 mil mensais e que está em fase final de carreira vai ficar só mamando nas tetas do governo. ETA PAÍS DE OTÁRIOS.
ResponderExcluirParabéns a TODOS que apoiam o Governo Federal (Dilma), e ao Governo Estadual (Wagner). Enquanto o povo suplica por ajuda; enquanto os Funcionários Públicos são de maneira criminosa INJUSTIÇADOS, MALTRATADOS e PRESOS, os nossos governantes dizem através dos órgãos de imprensa "comprada" (Globo, Record e Cia) que a União e o Estado não dispõem de verbas... para o POVO NÃO! Mas pra Galvão Bueno SIM!!! HIPÓCRITAAAAASSS! Fora PT! Abaixem a DITADURA!
ResponderExcluirQue falta de vergonha desta PRESIDENTA! Mais de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões) pra formação de PILOTOS. Rsrsrsrs! Que país é esse minha gente? Galvão Bueno que tire do seu bolso. Fazer bonito com o dinheiro do POVO é fácil. Cadê a Justiça Brasileira? Ninguém faz nada?
ResponderExcluira propina do pt e gorda pra globo e po isso que ela nao amostra a verdade e quando aparece ela escode investigue admistraçao do corintias que vcs vai achar mais onde lula sei nao
ResponderExcluir