Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE DA ALEMANHA RENUNCIA O CARGO

O presidente da Alemanha, Christian Wulff, 52, renunciou o cargo nesta sexta-feira (17). O anunciou foi feito em um breve comunicado público no Palácio de Bellevue. As acusações de
corrupção e tráfico de influência abalaram sua gestão nos últimos meses. No pronunciamento, Wulff afirmou que “a confiança dos cidadãos está afetada” e por isso, não poderia continuar exercendo a função. A Procuradoria de Hannover, no norte da Alemanha, chegou a pedir ao Parlamento Alemão, a retirada da imunidade do presidente para abri um processo de investigação. Desde dezembro, os meios de comunicação alemães o acusam de tentar abafar um caso de crédito privado obtido pela esposa de um amigo industrial quando era chefe do governo regional da Baixa Saxônia. A chanceler Angela Merkel conseguiu eleger Wulff, em junho de 2010 à presidência do país, com muita dificuldade, depois da renúncia de seu antecessor, Horst Kohler. A renúncia é uma dura decisão para Merkel diante do cenário de crise na zona do euro. O presidente alemão sempre rejeitou as acusações.

2 comentários:

  1. Já aqui no Brasil,o presidente que é flagrado em corrupção, acaba sendo reeleito e endeusado por um povo que só usa jornais para limpar a bunda... nunca para lê-lo!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. A Alemanha sim é um país sério.
    Nivalo teixeira da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: