Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de fevereiro de 2012

ITÁLIA VAI CANCELAR ISENÇÃO TRIBUTÁRIA DA IGREJA CATÓLICA

O governo italiano anunciou medidas destinadas a acabar com as isenções tributárias para propriedades comerciais pertencentes à Igreja Católica, o que deve resultar numa arrecadação adicional de até 600 milhões. O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, incluiu essa medida, que afeta também outras organizações não-lucrativas, em um pacote mais amplo de desregulamentação que atualmente tramita no Parlamento da Itália. A Igreja é dona de muitos hospitais, hotéis e pensões, que gozam de isenção tributária por serem parcialmente ocupados por freiras e padres, ou por terem uma capela. A nova lei elimina essa brecha, que isentava de impostos muitos estabelecimentos predominantemente comerciais. Em dezembro, Monti pediu aos italianos que fizessem sacrifícios para salvar o país da crise da dívida na zona do euro. Em 48 horas depois da aprovação do pacote, mais de 130 mil pessoas aderiram a uma petição pela Internet exigindo o fim dos privilégios tributários para a Igreja. O pacote deve ser votado na semana que vem pelo Senado e deverá, depois, seguir para a Câmara.

10 comentários:

  1. Otima medida de austeridade , que vai de encontro ao anseio popular.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que gostaria de ver isto no Brasil, também serem cobrados impostos de hospitais de caridade, de albergues de proteção, é porque nunca entraram em algum ou trabalharam como voluntário em algumas destas instituições, cobrem impostos de falsas obras intelctuais, obras pornográficas, cobre se impostos sobre bens de partidos políticos, cobrem impostos de falsas ongs que só servem para desvios de recursos públicos. Antes de criticarem vão e trabalhem como voluntário em alguma obra de caridad

    ResponderExcluir
  3. Será que no Brasil teremos um governante com peito para fazer o mesmo, principalmente com essas religiões fajutas abertas constantemente verdadeiras arapucas de exploração dos pobres coitados sem instrução e,às vez, cheio de problemas e portanto sensiveis aos exploradores e gatunos.?

    ResponderExcluir
  4. Aqui,as igrejas realizam reformas perpétuas para continuarem a receber isenções e ajuda governamental.Não pagam impostos, enriquecem os pastores e manipulam os ignorantes, tirando dinheiro e formando valores segregacionistas, incentivando a fobia e a violência, inclusive contra as 200 mil mulheres que perdem a vida todos os anos no Brasil,por não terem assistência médica na hora do aborto.Quem pressiona o governo para não dar assistência méDica a essas mulheres que morrem?IMPOSTO NESSA GENTE JÁ.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Vaso para comesse mamata. Por s leva de culto religioso ..é isento de imposto! Por isso tem tantas seitas...GEROU RENDA..... PAGA!!! Ouviu assembléias de Deus, renascer, tenda dos milagres, Sé, templos budistas, ..etc...etc....etc..

    ResponderExcluir
  6. Louvável esta atitude.
    Ai as igrejas, que fazem caridade, poderiam também passar a cobrar por este serviço, já que pagam impostos, não há razão para fazer o serviço que o governo deixa de fazer.

    ResponderExcluir
  7. QUE ESSA LEI DE LÁ VENHA RAPIDINHO PRA CÁ...MAS PARA TODAS AS IGREJAS.

    ResponderExcluir
  8. Tem que acabar mesmo com essa isenção tributária da Igreja Católica. Chega de mamata.

    ResponderExcluir
  9. tem muita gente aqui que não leu direito pois a Itália esta cancelando a isenção tributaria das PROPRIEDADES COMERCIAIS da igreja católica, o restante continua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  10. "Anônimo", primeiro se identifique, para uns comentários desses... sei que é a mesma pessoa. Outra coisa, não sei que amargura é essa que você tem no coração, mas Deus pode tirar isso de você, também acho que NÃO ENTENDE NADA de Caridade (AMOR), julgando todas as instituições como uma só. Nunca generalize as coisas, você pode se enrolar todo nas suas opiniões. Principalmente quando se toca em assuntos relativos às igrejas, você COM CERTEZA NÃO SABE O VERDADEIRO FUNDAMENTO DE UMA IGREJA QUE TEM A BÍBLIA COMO SUA PRINCIPAL REGRA DE FÉ. Peça perdão a Deus e se arrependa do que disse.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: