Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de fevereiro de 2012

HOJE SIM COMEÇA O ANO DE 2012

Enfim, chegou 2012. Um dos momentos mais esperados pelos brasileiros, já que muitos dizem que só após o carnaval o ano começa. Pois é, eu também penso assim. A festa que na Antiguidade era marcada por grandes comemorações, com comidas, bebidas e busca incessante dos prazeres mudou, mas continua sendo o momento de “prazer”. Os sete dias de comemoração continuam em alguns estados do Brasil, mas na realidade, o carnaval tem duração de 3 dias: a segunda, a terça e a quarta-feira de Cinzas, dias estes que, sendo em sua quantidade três ou sete, se contrastam com o período de privações da Quaresma, iniciada após o carnaval. Pois bem, esse ano nosso País passou pela provação do carnaval, uma vez que grande parte da população não estava se preocupando com o caos causado com a greve na Bahia, tampouco com as possíveis reivindicações que a mesma ameaçou gerar no restante do País – e sim, com o futuro da “festa popular brasileira”. Lamentável?! Sem dúvidas. Mas ficar sem carnaval na Bahia ou em qualquer outra região também seria entristecedor. Não que o carnaval traga só pontos positivos, claro que não. Afinal, muito dinheiro é investido em tal diversão e momento motivador da economia. Porém, este dinheiro poderia ser usado de outra forma para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, fato. Entretanto, não há o que mudar, a festa é amada e até mesmo idolatrada pelos baianos, pernambucanos, cariocas, sergipanos, paulistas, brasilienses, etc. E não necessariamente o carnaval é visto como época de festa. Milhões de pessoas caíram na folia, mas outras milhões de pessoas aproveitaram os dias de carnaval para merecido descanso, “vigílias religiosas”, ou simplesmente resolveram passar o tempo lendo, assistindo filmes, etc, pois o “calendário” propiciava isso. Passado o carnaval, é chegada a hora de recuperarmos o tempo “perdido” e passarmos a fazer de 2012, um ano com mais felicidade, paz, saúde, harmonia e prosperidade em nossas vidas.

6 comentários:

  1. Com esta realidade o Brasil nem necessita de terromotos, ciclones, tsunami, vulcões, inundações... alé dos políticos bandidos que possue, para ser uma país fracassável.
    Nivaldo Dantas

    ResponderExcluir
  2. ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM AQUI NO BRASIL.
    JOSUÉ NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o que mais causa prejuízo aos brasileiros, é a froma irresponsável com eles tratam coisas sérias. E carnaval não é e nunca será mais importante que a necessidade de se investir verbas públicas em educação, saúde e segurança. Pena que o povo do Brasil não tenha essa consciência. Rodrigo Guimarães de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. MUITA PROSPERIDADE , QUE OBSTÁCULOS QUE VÃO APARECER EM NOSSAS VIDAS SEJAM TODOS SUPERADOS !

    ResponderExcluir
  5. , FEEEEEELIZ 2012 A TODOS !
    MUITA VIDA (YN)

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: