O dia de ontem marcou a volta ao trabalho da casa legislativa em Itabuna. Vereadores tiveram a primeira sessão do ano após o recesso. A Câmara Municipal de Itabuna foi palco d
e pronunciamentos que abordaram os índices de violência – pauta recorrente, de um no para o outro. A Câmara recebeu o prefeito Capitão Azevedo, em sessão solene, para a mensagem do Poder Executivo. O prefeito exaltou as realizações e o que considera avanços conquistados em sua gestão. Mas o que esperar dos legisladores como contribuição para o desenvolvimento e a melhoria de vida da população? Ao fim e ao cabo, é o que interessa à sociedade. Certamente não será com a profusão de lances suspeitos e medidas obscuras que teremos tal contribuição do Poder Legislativo. Infelizmente, tem sido essa a regra na Câmara de Vereadores de Itabuna. Passou da hora de uma mudança de rumos no parlamento municipal. A incrível sequência de escândalos impede uma atuação dentro da normalidade, com debates e projetos que realmente interessem a todos os cidadãos. O que se vê, ao contrário, é o jogo exclusivamente político-partidário, quando não ações cujo mérito escancarado é tão-somente contemplar demandas particulares. Prejuízo certo ao erário. Com todo esse histórico, a tentação é aceitar o veredicto de que estamos diante de um caso perdido. Não é verdade. A vigilância das instituições e a cobrança da população podem forçar o saneamento.

A VOLTA DE ROBERTO DE SOUZA SIMBOLIZA A DEGRADAÇAO EM QUE SE ENCONTRAM OS PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. EMBORA O EXECUTIVO NÃO SEJA DIFERENTE.
ResponderExcluirESTAMOS TODOS NUM MATO SEM CACHORRO!
JOSÉ NONATO BARBOSA
Eu teria vergonha de assumir no lugar de vereadores corruptos como são os casos de Roberto, Ricardo e Loiola.
ResponderExcluirO recado vai para Grebão, Júnior Brandão e Nadson Monteiro.
"Com quem porcos se mistura, farelos come"!
Flávio Barreto de Oliveira
QUER IR AO CIRCO?
ResponderExcluirPOIS BEM, VÁ À CÂMARA!
RSRSRS...
WILSON MONTEIRO
É tudo gente boa, que preconceito com essas pessoas, só por que pegaram alguns milhões, e dai qual o problema? Estamos implicando muito com estes pobres e honrados seres homens. Somos pessoas de mente suja e vemos maldade em tudo. Esses santos vereadores só querem o bem deles, que mal há nisso? Todos, lá têm seus esquemas, dos mais puros aos mais malvados, mas, não há nada de errado em subtrair o alheio do povo de Itabuna - Nós até gostamos e aplaudimos isso - Vamos reeleger toda essa corja a cidade merece de verdade.
ResponderExcluir