Sem a intenção de ofender ou de generalizar. Gostaria de contribuir aqui com esse importante processo democrático de uma forma mais suave. Assim conheça abaixo alguns "tipos de candidatos" em que devemos no mínimo desconfiar na hora de escolher nossos representantes. Confira os tipos e faça a sua reflexão.
“PAU DE GALINHEIRO” – Esse normalmente é candidato à reeleição. O indivíduo tem uma lista de processos nas costas. É Ficha Suja, faz parte de mensalão, sanguessugas e inúmeros processos nas costas. Enfim é mais sujo que “pau de galinheiro”. Com tudo isso ele se diz ficha limpa. Cuidado com esse tipo!
“A VITIMA DO CAPITALISMO” – São defensores dos sem teto, sem casa, sem mulher, sem feijão… Culpam o capitalismo, a globalização e o “império do mau” por todos os males da sociedade. Promete acabar com tudo isso, só não sabem como!
“O SANTINHO” – Esse tipo não apresenta proposta, projeto ou algum tipo motivo pra ser votado. Apenas se diz enviado de Deus! Normalmente citam versículos bíblicos e se dizem representantes da fé. Normalmente se dizem a melhor opção pelo simples fato de professarem uma religião. Ter fé é importante, mas tão somente não qualifica um candidato. Alguns chegam até a recomendar o povo a “anotar o nome dele, o partido a que pertence e dar o troco nas urnas”!
“O CORAÇÃO DE MÃE” – Ele vai melhorar o transporte coletivo, saúde, educação, saneamento básico, segurança, meio ambiente, vai cuidar dos velhinhos, dos jovens e das crianças, e de troco, ainda vai cuidar da paz mundial. Atenção amigos, candidato nenhum pode cuidar de tanta coisa ao mesmo tempo.
“O FAMOSO” – Cantor, apresentador de TV ou Rádio, ex jogador, ex miss, ex Reality Show… São pessoas que tiveram ou tem algum contato com a mídia e que utilizem isso como requisito para serem nossos representantes. Dizem que querem seu voto para ajudarem mais as pessoas. Será? Pense bem, ser artista não é uma virtude, é uma opção profissional. Alguns chegam até a recomendar o povo a “anotar o nome dele, o partido a que pertence e dar o troco nas urnas”!
"VOTO DE PROTESTO" - Você julga todos os candidatos ruins, considera a política uma coisa suja e indecente. A partir disso resolve votar na figura mais esdrúxula, cômica e "sem noção" que encontra entre os candidatos. Vai com calma isso não é protesto, é irresponsabilidade democrática. E nem toda cocada é doce!
“NÃO TEM TU, VAI TU MESMO” – Esse é o pior de todos. Você esta indo votar e não faz idéia em quem escolher, ai sem mais nem menos você pega no chão o primeiro “santinho” que acha e resolve votar no indivíduo, afinal, nenhum político presta mesmo. Cuidado, são ações como essas que destroem nossa democracia. Tem alguns que se dizém Pólvora, mas que não passam de "craque bufado"!
REFLITA: Votar é muito importante, por isso, não podemos fazer de qualquer forma ou em qualquer um. Pense bem e acima de tudo, pense muito. Seu voto decide os rumos da sua cidade, estado e país. E por fim, não se esqueça que no fim das contas a decisão é só sua, somente sua. É muito importante que elejamos candidatos que possam ser úteis para nossa cidade... Val Cabral.
Devemos todos analizar muito bem em quem devemos votar. Pois não podemos eleger pessoas que vão, chatear a nossa representividade, e depois não podemos fazer mais nada. Por que ja demos o poder a eles. Haroldo Gomes
ResponderExcluirCreio q devemos debater ideias e ñ pssoas. Principios é algo q vai do inicio ao fim, a vida humana ainda ñ acabou, como poderemos no meio da vida abandonar principios pregados como certo, somente por termos hoje liberdade de expressão futilizamos tais principio. Ailton Tavares
ResponderExcluirSou contra o voto obrigatório. Mas faço questão de votar e procuro sempre votar no melhor possível. Nunca acertei... Danilo Marques
ResponderExcluirSou contra o voto obrigatório. Mas faço questão de votar e procuro sempre votar no melhor possível. Nunca acertei... Danilo Marques
ResponderExcluirSou contra o voto obrigatório. Mas faço questão de votar e procuro sempre votar no melhor possível. Nunca acertei... Danilo Marques
ResponderExcluirSe você acha que nenhum presta então anule.
ResponderExcluirMas não vote em branco. Quem vota em branco diz que tanto faz e não tem direito de reclamar depois.
Me disseram que existe uma lei que se a maioria dos votos for nulo significa que o povo não está contente com as opções e que deve ser feita uma nova eleição com outros candidatos.
Não sei se é verdade, mas é interessante.
Otávio Lopes
Se os políticos não oferecem confiança e não tem competência para convencer o eleitor ir na urna, que diferença faz ir votar obrigado de forma anti democrática ou votar nulo ou branco? É uma pena que estamos vivendo na época da pedra quadrada. José Carlos Gonçalves
ResponderExcluirTem como limpar a Câmara Municipal de Itabuna, freqüentemente enlameada por escândalos, sem fazer uma assepsia no quadro de inquilinos? Tem. Com o voto. É a única arma capaz de promover a mudança. Cabe, então, o eleitor fazer a sua parte nas eleições municipais de outubro. Do contrário, vamos continuar reclamando da política e dos políticos sujos que habitam Itabuna (BA).
ResponderExcluirPrestemos atenção aos pré-candidatos que, sem muito estardalhaço, já estão de olho na possibilidade de disputar cargos de vereador e, com sua ajuda, garantir quatro anos de berço esplêndido.
Itabuna carece de uma câmara municipal que reflita os interesses do povo.Vereadores da cidade, que não vereadores de prefeito.
Câmara Municipal de Itabuna é cópia da bandalheira que Brasília tem estabelecido.
(Leia mais aqui)
http://paulocaminha1.blogspot.com/