Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

6 de dezembro de 2011

NOVOS MINISTROS MANTÉM VELHAS PRÁTICAS APÓS FAXINA

O afastamento de seis ministros sob suspeita de corrupção no governo Dilma Rousseff não foi suficiente para mudar de forma profunda os procedimentos adotados nos ministérios atingidos pelas demissões. Análise feita em processos de licitação, movimentação de pessoal e outros atos de pastas cujos titulares foram afastados na faxina executada por Dilma mostra que pouca coisa mudou na Esplanada dos Ministérios. O último a deixar o governo foi Carlos Lupi, que pediu demissão do Ministério do Trabalho no último domingo (4) após não conseguir explicar irregularidades em convênios assinados pela pasta. Dos 37 ministros, a presidente Dilma Rousseff já perdeu sete desde o início de seu governo, em janeiro, sendo seis acusados de irregularidades --além de Lupi, Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Antonio Palocci (Casa Civil) e Orlando Silva (Esportes). Outro a deixar o cargo, mas continuar no governo, foi Luiz Sérgio (Relações Institucionais), realocado no Ministério da Pesca. Ele foi substituído por Idelli Salvatti, antes titular da Pesca. Já Nelson Jobim (Defesa) deixou o governo após desavenças com Dilma e declarações de que havia votado em José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais.

10 comentários:

  1. O QUE DILMA TÁ FAZENDO, É SOMENTE TROCARSEIS POR MEIA DÚZIA!
    O GOVERNO DELA É UMA EXTENSÃO DE TUDO O QUE HOUVE DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO LULA... DE QUEM ELA É MARIONETE!
    JOSUÉ BATISTA

    ResponderExcluir
  2. As demissões não foram ato de consciência da presidência da república, mas sim reflexo de uma forte pressão que os obrigou a pensar na própria imagem. Por Dilma e lula, nenhum destes safados teria sido afastado!
    Edmilson M. de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Tudo continua igual e nada mudará. Só vamos pagar a conta e ficar quietos?
    Vanderlei Nunes

    ResponderExcluir
  4. Mudam as môscas muito embora permaneçam as bostas que já fediam a tempo.

    ResponderExcluir
  5. É A VELHA HISTÓRIA, DILMA MENTE ASSIM COMO LULA. É TUDO FACHADA, TUDO PARA ENGANAR O POBRE ELEITOR. ALGUÉM AQUI AINDA ACREDITA QUE ALGUMA COISA VAI MUDAR? ONTEM A RECORD ESTAVA FAZENDO UMA CAMPANHA CONTRA A VEJA E A GLOBO AFIRMANDO QUE MANIPULAM AS NOTÍCIAS POR MÁ FÉ E POR DINHEIRO. COMENTARAM QUE VEJA E GLOBO NÃO FALAM MAL DO PSDB. IMAGINEM A MANIPULAÇÃO QUE FARÃO EM FAVOR DO PT. SERIA BOM QUE SE DISCUTISSE ESSA MANIPULAÇÃO DA UNIVERSAL EM CIMA DE SEUS “CRENTES”. SÓ QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO ACREDITO QUE DILMA VÁ MUDAR ALGUMA COISA, AFINAL NO ANO QUE VEM E EM 2014 HAVERÁ ELEIÇÕES E ELES PRECISARÃO DE MUITOS MILHÕES PARA PAGAR ESTE TIPO DE GENTE E AS PROPAGANDAS ENGANOSAS.
    ORLANDO DANTAS DE ARAÚJO

    ResponderExcluir
  6. É lamentavel, sai sete ministros corrutos e os substitutos
    são mais corrutos. Enquanto não tivermos um judiciario forte
    a impunidade continua fazendo ladrões.
    Sissi

    ResponderExcluir
  7. É preciso ser muito alienado para creditar que a Dilma faz um governo sério. O diabo é que a maioria dos brasileiros acredita nela. Não entendo esta abstração de que a prática corrupta continuada não deve ser debitada ao governante máximo. Deve, sim! Há a aceitação de um modelo de governabilidade com base no loteamento dos cargos públicos. Há uma corrupção consentida.
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  8. Leonardo Tavares07 dezembro, 2011

    É talvez os revolucionários que estão direcionando contra a cidadania faça tanta bagunça que depois renascerá um Brasil organizado, parece que não tem jeito de retroceder esse processo, ele tem que se desgastar e o povo sofrerá muito, mas foi a escolha, foi acreditar no que não era.

    ResponderExcluir
  9. Jonas Nascimento07 dezembro, 2011

    SE CORTAREM TODAS AS MORDOMIAS DE POLÍTICOS, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE EXTIRPAREM A CORRUPÇÃO, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE ACABAREM COM AS APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS DO SETOR PÚBLICO, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE DIMINUIREM O INCHAÇO DA MÁQUINA PÚBLICA, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE EXECRAREM A BUROCRACIA, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE PARAREM COM OBRAS FARAÔNICAS, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE A ROUBALHEIRA FOR EXTINTA, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE ENCERRAREM A VEICULAÇÃO DAS INÚTEIS PROPAGANDAS PÚBLICAS SEM CUNHO SOCIAL QUE ENALTECEM A MENTIRA, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE ENTERRAREM A CARA DE PAU E A SEMVERGONHICE DOS DONOS DO PODER, PAGAREMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE A JUSTIÇA FOSSE COMPETENTE, PAGARÍAMOS MUITO MENOS IMPOSTOS.
    SE AS LEIS DE EXECUÇÕES PENAIS PRESTASSEM, PAGARÍAMOS MUITO MENOS IMPOSTOS, E CONSEQUENTEMENTE NÃO PRECISARÍAMOS DE TANTOS POLICIAIS, PORTANTO, PAGARÍAMOS MUITO MENOS IMPOSTOS AINDA.
    PARA QUE SERVEM OS IMPOSTOS MESMO?

    ResponderExcluir
  10. O CERCO TÁ SE FECHANDO PIMENTEL, E MAIS COISA APARECENDO

    Fernando Pimentel vendeu lote de terra a dono da HAP Engenharia

    As relações entre o ministro Fernando Pimentel (PT) e o empresário Roberto Giannetti Nelson de Senna, dono da HAP Engenharia, não se resumem à amizade declarada por ambos. Em 2000, quando Pimentel era vice-prefeito de Belo Horizonte e a HAP colecionava contratos sem licitação com a administração municipal, Senna comprou um lote de Pimentel no bairro Buritis, na capital mineira.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: