Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de outubro de 2011

QUANTO MAIS POLICIA, MAIS SEGURANÇA

Os órgãos responsáveis pela segurança pública no Estado devem intensifica as ações de fiscalização no fim de semana, o que significará ter que dispor de um contingente ainda maior de agentes circulando em todas as regiões da Bahia, desde os bairros às ruas, vielas e estradas. Enquanto o contingente da Polícia Militar deve desenvolver ativamente as operações de monitoramento mais intenso, os patrulheiros das Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) devem fortalecer os atos da operação que visam impedir a entrada de drogas e armas em nossas cidades baianas. Independentemente da jurisdição (estadual ou federal), cada corporação da segurança pública deve trabalhar com o objetivo de orientar e prevenir as ocorrências, assim como reprimir qualquer tipo de abuso que possa desestabilizar a tranquilidade da população. Homens e mulheres, devidamente treinados e capacitados por suas corporações, devem trabalham nesse momento de forma conjunta para garantir cobertura de segurança da capital e demais municípios baianos. A população ordeira sabe disso, e a maioria respeita a presença bem-vinda desse pessoal.

3 comentários:

  1. NÃO ADIANTA MAIS POLÍCIA, SE NÃO HOUVER MAIS EFICIÊNCIA DA MESMA. A POLÍCIA QUE TEMOS, NÃO É A POLÍCIA QUE DEVEMOS TER!!!
    JOSELITO BRITO

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    A parte de repressão ao crime é necessária para permitir que a criminalidade não passe de certo ponto. Se não há um processo educativo, é como se formasse uma sociedade paralela onde impera o desrespeito à ordem estabelecida e a amoralidade.
    Algumas pessoas encaram polícia mais eficiente e penas mais severas como um desafio a uma pretensa capacidade de superar esses obstáculos. Não fosse assim, não haveria crime nos países onde essas condições são preenchidas: polícia eficiente e penas mais severas.
    Acima e além do preço da segurança do cidadão, há a solidariedade grupal voltada ao encaminhamento e orientação dos seres humanos no sentido de evitar o descaminho e o sofrimento decorrente de equívocos na orientação da vida e na formação das opções básicas de cada um.
    Valdir Araújo

    ResponderExcluir
  3. Primeiro é necessário a gente compreender para que serva cada polícia no Brasil...
    Polícia Militar
    A Polícia Militar é a polícia que tem o dever de patrulhar as ruas de nossas cidades, para inibir e evitar a ação de criminosos, e quando não puder evitar, tentar prender o bandido após ele ter cometido o crime. Também é a polícia que fiscaliza o trânsito, podendo aplicar multas.
    Polícia Civil
    A Polícia Civil é dirigida por Delegados de Polícia, que coordenam as atividades dos Agentes.
    A Polícia Civil tem várias funções. É responsável por fiscalizar diversas atividades, como autorizar a realização de grandes eventos, funcionamento de determinadas atividades comerciais como ferro-velho, boites, etc. Mas a atividade mais importante é, sem dúvida, a investigação e elucidação dos crimes praticados em seu território.
    Nessa realidade é fácil concluir que om problema de falta de policiais na PM e na PC é o que h´pa de mais dramático na segurança pública.
    Flávio Lopes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: