Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de outubro de 2011

É CHEGADA A HORA DE SE DAR UM BASTA AO AEDES

Com este período chuvoso caindo sobre à região cacaueira, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município de Itabuna deve lançar novos alertas de prevenção contra a dengue por meio do combate ao vetor da doença: o mosquito Aedes aegypti. A população itabunense precisa estar atenta ao surgimento de larvas do inseto nos reservatórios de água, inclusive nos entulhos lançados nos quintais e terrenos baldios, onde o acúmulo de água da chuva poderá servir de abrigo para o transmissor da doença. A orientação dos especialistas é para que a população de Itabuna e demais cidade da região sul do Estado mantenham os ambientes limpos do Aedes aegypti. Para isso, basta manter os reservatórios de água tampados, assim como eliminar a possibilidade de o mosquito proliferar em outros recipientes. A caça a esse inseto é uma responsabilidade e compromisso de todos. Não custa lembrar que apenas uma caixa d’água destampada é suficiente para prejudicar toda uma comunidade, ainda que essa maioria tenha adotado os cuidados de prevenção necessários.

6 comentários:

  1. Acho que a população ainda não está consciente dos riscos de uma nova epidemia de dengue e o governom não tem feito muita coisa para que todos estejam engajados nessa luta. NIvaldo Dantas

    ResponderExcluir
  2. Cada pessoa tem que fazer a sua parte.
    É melhor prevenir do que remediar.
    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, todos tem que ficar de olho, esse mosquito é um estrago!
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, se cada um de nós fizer a nossa parte, sem nos preocupar se um ou outro faz ou não, aí teríamos uma cidade,um estado,um país muito mais organizado!
    Juliana Vieira de Lima

    ResponderExcluir
  5. Djlama Ribeiro25 outubro, 2011

    Sem duvidas de que a luta contra a dengue é de todos, todos estão passivos ao mesmo mal, portanto, todos devem se concientizar que a responsabilidade no combate ao mosquito é coletiva, cada um que faz a sua parte, demonstra amor tbm ao próximo...

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo Val Cabral

    A Terra é um sistema vivo que abriga milhões de organismos, incluindo os humanos, e apresenta delicado equilíbrio para manter a vida.
    Precisamos entender como as doenças são transmitidas e como é o funcionamento da vida que nos cerca para podemos contribuir com responsabilidade e preservar os habitats que sustentam a vida no planeta TERRA.
    Todos somos responsáveis pelo nosso habitat, a luta da dengue é de todos.

    Pualo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: