PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de outubro de 2011

PAPAI NOEL JÁ ESTÁ NAS LOJAS

O Natal está chegando ao comércio, quase três meses antes da celebração natalina, mostrando como o comércio já está no clima festivo, enfeitando lojas e abrindo portas para contratações temporárias. Papai Noel, panetones e bolinhas de natal atraem pelas cores anunciando: O Natal já chegou! Os números para este Natal motivam especialmente os desempregados. Estima-se que as contratações aumentem 5% em relação ao ano passado e os salários melhorem em torno de 10%. Entre interesse em aproveitar esta oportunidade e necessidade, para muitas pessoas, um belo presente de Natal, bem antecipado. Uma oportunidade de mudar de vida! De fato, o Natal já chegou; aliás, o Natal nunca se foi! É verdade que nossa cultura dirigiu os olhos apenas para as vitrines e presentes e esqueceu que o Natal é muito mais que um feriado ou três meses de venda, onde o comércio mais lucra e a população se endivida. O real sentido do Natal lembra que ele veio para ficar. O natal trouxe a realidade do Deus que se fez homem, que veio a nós na pessoa de Jesus com seu significado especial. O Natal é todo dia, porque Jesus nos dá a oportunidade de lembrar que os dias passam, vem mais um 25 de Dezembro, passam-se as festas e visitas, inicia-se um novo ano e já se espera o próximo Natal, décimo terceiro e mais férias. Se os dias passam, aos poucos o glamour do natal também passa – e aí a constatação –, deixando um vazio. Sim, os problemas e a incredulidade da nossa cabeça de gente grande, que se preocupa mais com comida, bebida e presentes a oferecer do que com o presente da presença de Jesus todos os dias, fazem-nos pensar que Natal é festa de criança: apenas colorida, doce e cara. Esquecemos o ingrediente principal, o de ensinar e guardar o que Ele nos ordenou, assim esquecemos que Ele estará conosco todos os dias até o último Natal. Ah, como era bom o Natal na minha infância! Ele não mudou; o que mudou foi a nossa cabeça.

2 comentários:

  1. A ganância tem feito muita gente imaginar que Papai Noel seja mais importante que Jesus Cristo... um dia, quando menos esperar, essa gente vai descobrir o quanto está enganada. Marcelo Rios

    ResponderExcluir
  2. Natal sem Papai Noel será sempre Natal. Mas Natal sem Jesus, jamais será Natal. Pois Ele é a essencia de tudo: "A Verdade, o Caminho e a Vida"!!!!
    Reinaldo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: