Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de outubro de 2011

ESTUDANTES PROMOVEM BAILE DA 3ª IDADE

Imaginem uma festa animada pela banda Lordão, cuja decoração do ambiente, as músicas e até o figurino lhe transportasse no tempo aos anos 60. Pois é, foi assim que os estudantes do curso de Enfermagem da FTC Itabuna e da Uesc organizaram o Baile da 3ª Idade para os idosos assistidos na Unidade de Saúde da Família – USF Elson Duarte, no bairro Urbis IV. Outra atração musical do baile foi o médico Adilson Silva. A festa, realizada na última quarta-feira (19) e que também serviu para comemorar o Dia Internacional do Idoso transcorrido em 1º de outubro, foi marcada pela descontração, alegria e interação entre participantes, estudantes e a equipe de saúde do Elson Duarte. “É muito emocionante este momento para nós. A alegria que estão nos proporcionando é muito importante porque, além de termos necessidade de cuidarmos da saúde, precisamos estar em contato com outras pessoas, interagirmos e nos integrarmos na comunidade, afinal somos idosos, mas não estamos mortos”, frisou a dona de casa Neuza Duarte da Silva. Ela destacou também o carinho com que os estudantes atuam no estágio na Unidade Elson Duarte, conjuntamente com a equipe dos profissionais de saúde. Para o administrador da USF Elson Duarte,Aldenor a iniciativa dos acadêmicos da FTC e Uesc de promoverem o Baile da 3ª Idade em muito contribuiu para a socialização dos idosos daquela comunidade. “Alguns dos idosos assistidos nesta Unidade de Saúde vivem sozinhos, outros, além das questões de saúde, enfrentam problemas familiares transferindo, muitas vezes, a referência de família para os profissionais e técnicos que atuam no atendimento de saúde. Portanto, integrá-los num momento como este é muito importante”, frisou. “Para nós estudantes foi um momento de aprendizagem, porque o cuidar da pessoa exige que possamos percebê-los também em suas diversas necessidades em sociedade e momentos como este os ajuda a criar novos laços de amizade na busca de uma melhor qualidade de vida”, argumentou a acadêmica de Enfermagem da FTC Itabuna, Larissa Peixoto. (Erivaldo Bomfim).

2 comentários:

  1. Solivaldo Barbosa23 outubro, 2011

    É muito legal isso que stes estudantes estão fazendo.
    Tomara que mais eventos assim sejam promovidos, pois eles sao muito divertidos para os mais idosos... eles exercitam os ossos, se divertem e se soltam mais. Isso é muito saudavel... Aconselho nao só aos idosos irem mais os mais novos também. Eu nao costumo ir mais de vez em quando vou. Aconselho a irem que além de se exercitarem iram se divertir um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe trabalha para a Prefeitura de Salvador, como monitora de um Grupo de convivencia com Idosos. Ginasticas, passeios e diversos eventos são realizados para o público da terceira idade.
    Vejo que é tudo muito saudável e divertido.
    Esse tipo de Baile é super alegre e vejo nos idosos, uma alegria indescritível.
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: