Após o governo estadual oficializar a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), com base eleitoral no sul do estado, cobrou a criação de outro pólo urbano na terceira região mais populosa baiana, no entorno dos municípios de Ilhéus e Itabuna. Em uma reunião com o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, Castro questionou o porquê da prioridade da região de Feira, visto que a oficialização da RM de Itabuna e Ilhéus já estaria nas Disposições Transitórias da Constituição Estadual. De acordo com a assessoria do deputado, a resposta governista foi de que estudos já estão sendo realizados e que em breve a proposta será apresentada. Resta saber, dada a rivalidade entre os dois municípios, qual será o nome da área a ser criada. Região Metropolitana do Cacau é até então o nome de maior consenso.
Tenho acompanhado o mandato do deputado Augusto Castro e reconheço sua execelente atuação.
ResponderExcluirValeu a pena ter confiado meu voto para ele.
Mas aredito que ele ainda vai dar mais orgulho aos itabunenses.
Joselito Carvalho dos Santos
Não vejo como essa Região Metropolitana poderá fazer a região cacaueira prosperar, se primeiro não se pensar em fazer o governo do Estado investir através de políticoas públicas que gerem mais emprego e renda. Vejo essa proposta como mais uma tentativa de enganar o povo sulbaiano. Benedito
ResponderExcluirIndependentemente desse projeto e do esforço do deputado Augusto Castro, os nossos maiores problemas residem no crescimento desordenado que assola Itabuna, Ilhéus e demais cidades da região cacaueira, a violência, o desemprego, o desmatamento regional... do jeito que está tende a piora progressivamente.
ResponderExcluirWilson Monteiro
ATENÇÃO DEPUTADO, PARA OSSOS GRANDE PROBLEMAS...
ResponderExcluir1 Congestionamentos de automóveis;
2. Filas nas quais as pessoas aguardam um serviço público;
3 Número elevado de desempregados;
4 Multiplicação do número de moradias precárias;
5 Hospitais lotados e precários;
6 Escolas abandonadas;
7 Corrupção;
8 Estado omisso e ausente na região;
9 Povo que vende voto...
DEPUTADO RETADO DE BOM ESSE!
ResponderExcluirESSE SIM TRABALHA PELO POVO SULBAIANO. MARCOS SILVA DE ALMEIDA