Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de outubro de 2011

AMURC FIRMA PARCERIA COM O MINISTÉRIO DAS CIDADES

Com o mote de fortalecer uma interface entre o Governo Federal e os municípios da região Sul da Bahia, os representantes do Ministério das Cidades, o Chefe de Gabinete Cassio Ramos Peixoto e o assessor parlamentar, João Ubaldo Dantas realizaram uma parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), nesta quinta-feira (20) para a realização do Seminário Regional de Saneamento, voltado para a exposição de propostas e soluções de projetos municipais. O encontro com os representantes do Ministério das Cidades, na sede da Amurc, contou com a participação do prefeito de Ibicuí e presidente da associação, Cláudio Dourado, além dos gestores municipais de Itabuna, Capitão Azevedo, de Itapé, Jackson Rezende, de Ibicaraí, Lenildo Santana e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ruy Machado, que entre outros assuntos destacaram a necessidade de solucionar as pendências para a execução de projetos em andamento. Nesse sentido, o presidente Cláudio Dourado sugeriu a realização de um levantamento dos entraves entre os municípios e o Ministério das Cidades, e a partir daí destacar as ações concretas para dar prosseguimento à execução das obras. “Nós iremos buscar o entendimento com o Ministério e destravar as emendas, em um pequeno espaço de tempo, para a conclusão das obras já iniciadas”. O contato maior com as ações políticas municipais poderá ser evidenciado no Seminário Regional de Saneamento, com data prevista para mês de novembro, com o envolvimento das instituições a nível nacional, com a parceria da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, e a nível local, com a Amurc e a Prefeitura Municipal de Itabuna. No encontro regional com os representantes municipais, que deverá ser realizado em Itabuna, o parlamentar João Ubaldo revelou que, além de desburocratizar as pendências, o evento tem o intuito de instruir os prefeitos sobre como proceder para se adequar a busca de projetos, bem como saber cadastrar os planos municipais e demais dúvidas eventuais. Na oportunidade será apresentado o Plano Nacional de Saneamento Básico. “O mote do seminário é ter uma conexão maior do Governo Federal com o município, pois como o Ministério das Cidades não possui superintendências regionais que possam ficar mais próximo dos municípios, então a determinação é que o Ministério procure estar mais próximo dos municípios”, declarou João Ubaldo.

2 comentários:

  1. Com o Ruy Porquinho nessa reunião, a gente não pode acreditar em nada que surja de positivo com esta parceria! Valdir Tavares

    ResponderExcluir
  2. O Presidente Cláudio Dourado tem excercido um excelente trabalho à frente da Amurc e isso se percebe nas muitas ações que a entidade tem realizado e em todas que ela tem participado.
    Parabenizo ele por este desempenho. Lúcio Barbosa

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: