O PMDB da Bahia irá anexar à representação encaminhada ao Ministério Público da Bahia, na última segunda-feira (19) - pedindo apuração sobre o surto de meningite no Estado - matéria exibida no Jornal Nacional, principal noticiário da TV Globo, na última quinta-feira (22), sobre o surto da doença na Bahia. De acordo com o texto do processo, houve omissão por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já que o órgão poderia ter determinado “maiores cuidados com essa realidade fática, inclusive, com o adiamento do evento ‘Sauípe Folia’, que reuniu milhares de pessoas no local do surto, aumentando enormemente o risco de propagação da doença”. Somente este ano, 70 pessoas morreram da doença na Bahia. Na última terça-feira (22), duas pessoas foram vitimadas. Uma trabalhava no complexo de hotéis Costa do Sauípe, onde foi registrado um surto da doença no começo do mês, com três mortes. A outra era uma menina de 9 anos, moradora de Salvador.
Eu assisti reportagem na televisão sobre o surto - qual deles? - de meningite em Salvador, e a imagem do Couto Maia me deu a pior das impressões. Parecia uma pocilga. Acho que infelizmente o carioca governador e o prefeito feirense, não tem amor pela Bahia. Um estado, uma deteriorização dessas não se alcança nem se atinge de qualquer maneira, nem sem querer. É preciso MUITO desamor por esta Terra e sua gente.
ResponderExcluirÉ lamentavel meus amigos, pois sou morador da Sanra Cruz, e já faleceu mais 08 pessoas e estão escondendo informações e Secretária de Saúde, estar aguardando morrer mais pessoas para tomar providências. É lamentavel...
ResponderExcluirE o pior: somente um Hospital na BA, o famigerado Couto Maia, verdadeiro show de horrores 24horas por dia, possui efetivo preparo para tratamento dos doentes de Meningite Meningocócica além dos outros tipos. Os postos de Saúde tem fugido do atendimento de doentes sintomáticos, para fugir da responsabilidade. Estamos vivendo uma grande cilada! É praticamente um atentado contra a vida. Revoltante.
ResponderExcluirEssa sensação de ser preterido quando o assunto é direito assistido por lei é horrível. Deixe pra lá Fonte Nova e todo o resto, cuide da sua população pois é ela que te elegerá grata, embora não esteja fazendo nada mais que a sua obrigação. Me assusta a frieza da esquerda brasileira, profundamente. Não é possível que o Governo Wagner não esteja desesperado para que se resolva o problema da Meningite. A sociedade precisa pressionar, acima de tudo. Isso precisa acabar.
ResponderExcluir